A Fresa Gühring mais afiada,
ideal para usinagem eficaz de materiais dúcteis.
A usinagem de materiais tenazes e ligados apresenta desafios específicos para a ferramenta; a escolha errada pode resultar em problemas com a formação de arestas postiças e baixo fluxo de cavacos. Na pior das hipóteses, a ferramenta pode quebrar.
Minimizar e eliminar esses problemas é o objetivo da nova fresa de metal duro RF 100 Sharp: com um ângulo de corte de 12° e extremamente afiada, garante um corte suave em materiais tenazes que apresentam uma resistência à tração entre 300 – 900 N/mm². A combinação do metal duro desenvolvido pela Gühring e o revestimento AlCrN possibilita uma usinagem de alto desempenho, mesmo em condições instáveis de máquinas e fixações.
Devido a sua geometria inovadora, pode alcançar uma longa vida mesmo com as altas exigências que lhe são impostas.
Fresa RF 100 Sharp – Especialista na usinagem de materiais tenazes e ligados em todos os tipos de operações:
Corte extremamente fácil em materiais tenazes graças ao ângulo de corte altamente positivo.
Um ângulo de corte de 12° permite a redução dos esforços de corte, o que significa que a RF 100 Sharp pode fresar facilmente materiais tenazes e ligados, com uma resistência à tração entre 300 – 900 N/mm². Por exemplo, aços de corte livre, aços inoxidáveis, ligas tenazes e ligas de alumínio de alta resistência.
Abaixo está uma seleção de materiais que podem ser usinados facilmente com a RF 100 Sharp:
Especialista em materiais tenazes, generalista em aplicações:
A RF 100 Sharp pode ser aplicada em operações de abertura de canais, desbaste, acabamento, rampa e mergulho helicoidal. Isso faz dessa fresa a ferramenta universal para usinar materiais tenazes. O menor diâmetro começa com 1 mm, sendo um complemento ideal para a linha de fresas Microdiver RF 100. Com quatro cortes, pode ser aplicada em operações de acabamento após o desbaste com a Microdiver, melhorando significativamente a rugosidade da superfície.
Potente e suave em todas as operações:
Quer se trate de um moderno centro de usinagem CNC ou máquinas menos potentes, a fresa inteiriça de metal duro RF 100 Sharp foi projetada para cobrir todas as operações com excelentes resultados. Em condições estáveis de máquina e fixação, possibilita operações de fresamento com velocidades de corte extremamente altas e altas taxas de remoção de material (HPC). Além da usinagem convencional, a fresa também é indicada para usinagem trocoidal (GTC - Corte Trocoidal Gühring). No entanto, máquinas ou fixações instáveis (MTC) não são problemas para a fresa que lida com essas condições com facilidade, garantindo uma operação com baixa vibração e os melhores resultados. O metal duro utilizado é caracterizado por sua tenacidade relativamente alta, o que evita que a fresa quebre em condições abaixo do ideal ou em baixas velocidades de corte. O revestimento AlCrN oferece alta proteção contra desgaste com parâmetros de corte elevados. O cromo contido no revestimento fornece proteção adicional contra oxidação, tornando a fresa ideal também para operações com baixas velocidades de corte.
Veja você mesmo o desempenho da RF 100 Sharp sob diferentes condições de operação:
Corte eficaz e suave, mesmo com máquinas menos potentes e fixações instáveis
Fresamento de alto desempenho com velocidades de corte extremamente altas em condições estáveis de operações.
Dimensões orientadas para usinagem econômica
Com a RF 100 Sharp, adicionamos pela primeira vez uma fresa extralonga ao nosso portfólio. Baseada na Norma DIN (longa), possui uma aresta de corte mais longa do que a fresa standard, beneficiando suas operações de três maneiras:
REDUÇÃO DE CUSTOS COM FERRAMENTAS, usinando profundidades maiores, com menor diâmetro e preços mais competitivos.
ECONOMIA DE ESPAÇO NO MAGAZINE DE FERRAMENTAS, através do uso flexível em diferentes profundidades, utilizando uma seleção menor de fresas.
VIDA PROLONGADA DA FERRAMENTA: devido ao comprimento extra, reafiando e revestindo a fresa mais vezes.
Para profundidades ainda maiores, a RF 100 Sharp também está disponível na versão de comprimento extralongo. Esta versão foi projetada para que a aresta de corte (l2) represente mais de 50% do alcance (aresta + pescoço) (l3).
Isto permite ao cliente usinar a peça (l3) com menos percursos.
O exemplo a seguir ilustra as diferenças de comprimento:
RF 100 Sharp é a MELHOR escolha:
CORTE DE MATERIAIS TENAZES E DE ALTA LIGA
Um ângulo de corte de 12° torna a RF 100 Sharp positiva e afiada, fácil de operar nos grupos de materiais ISO P, M, N e S com resistência à tração entre 300 - 900 N/mm2.
PODEROSA EM TODAS AS MÁQUINAS
Seja estável ou instável, a combinação do metal duro resistente e o revestimento de AlCrN, a RF 100 Sharp alcança excelentes resultados em todas as condições operacionais.
OPERAÇÕES DE CANAIS, DESBASTE, ACABAMENTO, RAMPA E MERGULHO HELICOIDAL
Cobrindo diversas operações de fresamento com uma ferramenta, a RF 100 Sharp pode ser usada universalmente.
A partir de 1 mm de diâmetro.
COMPRIMENTO DE CORTE MAIS LONGO DO QUE AS FRESAS STANDARD
Na versão extralonga, a RF 100 Sharp atinge maiores profundidades mesmo com diâmetros pequenos.
Entre em contato e confira o que podemos fazer pela sua usinagem.
Gühring. Excelência em usinagem.