Guia de aplicação
Primeira Escolha
SuperLine
Exclusive Line
PowerTap
PowerMill
PowerLine
Furação
Brocas Ratio RT 100
HT800
Brocas de Aço Rápido
Microbrocas Exclusive Line
Rosqueamento
Pionex
PowerTap
Fresas de roscar
Micro roscas
Fresamento
RF 100 Diver
RF 100 Speed
RF 100 Ti Aircraft
Microfresas
RF 100 A
Fresas PowerMill
PCD/PCBN
Extrator de cavacos
Brocas canhão
EB 100
RT 100 T
Grooving
Alargamento
HR 500
Escareamento
Spyrotec
GE100
Hollfelder

Fixação

Perguntas Frequentes
Perguntas frequentes
Catálogo
Baixar catálogo
Sistemas de Fixação
Precisão é uma questão de set-up: Porta-ferramentas Gühring

Do fuso à aresta de corte: para entregar resultados de usinagem perfeitos, a Gühring fornece sistemas de porta-ferramentas modulares e ferramentas provenientes de um único fornecedor.

GÜHROSYNC
SISTEMAS DE FIXAÇÃO TÉRMICO
SISTEMAS DE FIXAÇÃO
Porta-ferramentas GühroSync: o melhor de dois sistemas

As imprecisões radiais e axiais com as operações de rosqueamento ameaçam a qualidade dos componentes. Com o sistema de fixação GühroSync, a Gühring oferece mandris que combinam as vantagens das tecnologias de fixação hidráulica e syncro, compensando perfeitamente os desvios da máquina – agora também disponíveis na interface SK, MAS/BT e haste paralela.

Solução para porta-ferramentas da Guhring

Problema:

Os desvios radiais e axiais podem ocorrer durante as operações de rosqueamento em função de vários fatores. Por um lado, a sincronização dos eixos de rotação e avanço diminui devido ao desgaste. Por outro, sob certas circunstâncias, há picos de carga e alterações dimensionais. Mediante velocidades cada vez maiores, a carga dinâmica é igualmente aumentada nas direções radial e axial.

Solução:

Os sistemas de fixação GühroSync, então garantem o amortecimento das vibrações
Os mandris syncro compensam as diferenças no passo de rosca
O porta-ferramenta CNC também compensa os picos de carga e previne a ação térmica sobre a operação de usinagem

A combinação das molas de metal, dos polímeros de amortecimento e da tecnologia de fixação hidráulica, reduz perfeitamente as forças radial e axial. Isso permite a redução do desgaste da ferramenta em cerca de 75%. Além disso, o porta-ferramentas CNC GühroSync foi projetado para as aplicações que envolvem MQL e para a usinagem com refrigeração tradicional e, portanto, oferece tecnologia de última geração ao preço normal de mercado.

Graças à aplicação do porta-ferramenta CNC syncro, o usuário obtém vida da ferramenta prolongada, aumento nos parâmetros de corte, redução nos tempos de ciclos, bem como elevada qualidade da rosca e menor desgaste da ferramenta. As empresas de menor porte se beneficiam de um manuseio confortável e do incremento na confiabilidade do processo. Na produção em larga escala, a redução dos custos de ferramental constitui o benefício principal.
Imagem
Sistema de Fixação por Indução Térmica GSS 3001
Ajuste, fixação por contração e medição em um único dispositivo

Notável concentricidade radial, força e transmissão de torque confiável, bem como uma troca de ferramenta simples e rápida: os porta-ferramentas CNC de fixação por contração ou indução térmica contribuem para a alta precisão e, portanto, para uma excelente qualidade de acabamento superficial das peças usinadas. Via de regra, isso resulta em maior economia em relação aos porta-ferramentas convencionais. Além dessas propriedades notáveis, o sistema de fixação por indução da Gühring, GS 3001, também possibilita o ajuste automático do comprimento da ferramenta. Durante o processo de fixação por contração, a ferramenta é pré-ajustada ao comprimento requerido com o auxílio de uma Pin-unit.

Ao contrário da concorrência que, como regra, requer etapas de operação distintas, o sistema de fixação GSS 3001, da Gühring, permite o ajuste automático do comprimento da ferramenta durante o processo de aquecimento: primeiramente, é feito o ajuste e o posicionamento do sistema de parada na condição fria e, então, a fixação por contração no contato.

A precisão de ajuste e medição do sistema de fixação GS 3001 é de 0,02 mm e o tempo de processo previsto é menor que um minuto. Isso permite uma economia no custo total da operação de “pré-ajuste da ferramenta”

Gerenciamento de ferramenta e avaliação de processo com o software GSS

A operação intuitiva e amigável para o usuário é executada através de um monitor sensível ao toque de 12” e um leitor de código de barras. O software permite gerenciar as amplas possibilidades de dados referentes à ferramenta, ao porta-ferramentas e à fixação por contração, bem como dos parâmetros associados. Todos os processos no sistema podem ser individualmente acessados, isto é, dependendo dos dados em uso, por exemplo, componente, centro de custo ou usuário relacionado. Isso não apenas aumenta a eficiência de produção, mas também assegura a máxima transparência para o processo de manufatura.

Os porta-ferramentas GSS 3001 também se destacam por sua função integrada de escrita e leitura que, juntamente com os chips Balluff no sistema de fixação térmico, simplificam a identificação da ferramenta. A vida da ferramenta pode ser facilmente gerenciada.

Fixação térmica por contração segura, protegendo o meio ambiente

Por um lado, o aquecimento mínimo do mandril de indução térmica assegura a máxima segurança da operação. Por outro, esse aquecimento brando proporciona uma prolongada vida para o mandril. Os elementos de arrefecimento por água, de modo rápido e seguro, resfriam o mandril de fixação. Este permanece limpo e seco de maneira a ser imediatamente aplicado sem haver o risco de corrosão. Os pontos quentes permanecem protegidos a fim de evitar queimaduras. Durante o processo de fixação por contração, os vapores criados são extraídos e filtrados, com toda a segurança, pelo sistema extrator de fumaça.

Vantagens da tecnologia de fixação térmico: Porta-ferramentas como protagonista

Desde muitos anos, uma ferramenta de precisão já não é mais vista como único fator decisivo na usinagem de componentes. Hoje, esse protagonismo tem a notável companhia dos porta-ferramentas. Por muito tempo, a tecnologia de fixação por contração vem demonstrando a sua eficácia nas operações de usinagem presentes nos setores da engenharia mecânica, aeroespacial e automotiva, onde os usuários apreciam a elevada precisão, em especial na furação. Com a GSS 3001, a fixação precisa de 360° do mandril de fixação térmica da Gühring assegura uma elevada força e rigidez de fixação, garantindo um desequilíbrio mínimo graças à simetria rotacional. Ainda, a excelente concentricidade assegura uma carga na aresta de corte absolutamente simétrica, aumentando a vida da ferramenta.
Imagem
Vantagens do sistema de fixação GSS 3001

- Perfeita fixação 360° quanto à elevada força e rigidez

- Alta precisão de repetibilidade

- Desequilíbrio mínimo graças à simetria rotacional

- Excelente concentricidade que resulta em simetria de carga na aresta de corte – por consequência, aumento na vida da ferramenta

- Quantidade menor de componentes resulta em redução nos custos referentes à aquisição, armazenagem e gerenciamento

- Alto torque transferível

- Concentricidade precisa
Visão geral de aplicação de Sistemas de Fixação & Porta-ferramentas
Faça aqui o download
Com nossa linha de porta-ferramentas estabelecemos os padrões para o futuro
GM 300
Desenvolvimento de interface HSK, pioneirismo na usinagem de precisão
TSG 3000
Alta segurança profissional graças ao indicador de temperatura e ao revestimento PVD para uma vida prolongada
GühroSync
As vantagens dos mandris hidráulicos e syncro em um único porta-ferramentas
Tecnologia MQL
Apenas a quantidade de óleo puro realmente necessária
Guia de aplicação
Primeira Escolha
SuperLine
Exclusive Line
PowerTap
PowerMill
PowerLine
Furação
Brocas Ratio RT 100
HT800
Brocas de Aço Rápido
Microbrocas Exclusive Line
Rosqueamento
Pionex
PowerTap
Fresas de roscar
Micro roscas
Fresamento
RF 100 Diver
RF 100 Speed
RF 100 Ti Aircraft
Microfresas
RF 100 A
Fresas PowerMill
PCD/PCBN
Extrator de cavacos
Brocas canhão
EB 100
RT 100 T
Grooving
Alargamento
HR 500
Escareamento
Spyrotec
GE100
Hollfelder

Produtos relacionados

Engenheiros
consulte nossos engenheiros
Distribuidores
distribuidores GÜHRING
Conexão GÜHRING
Cadastre-se para receber notícias do setor:
Preencha os campos corretamente.
Você foi cadastrado com sucesso!
Endereço
Av. Tranquillo Giannini, 1051 Distrito Industrial - 13329-600 Salto - S.P. - Brasil
Facebook Youtube Linkedin
Copyright © Gühring Brasil
Implementação Evernet
Este site utiliza cookies para fornecer uma melhor experiência para seus usuários. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.