LINHA HR-500 VISA CLIENTES QUE BUSCAM PRECISÃO E REDUÇÃO DE CUSTO

LINHA HR-500 VISA CLIENTES QUE BUSCAM PRECISÃO E REDUÇÃO DE CUSTO
Gühring
Alargadores da Gühring são recomendados para os mais diversos segmentos

A Gühring Brasil tem uma linha de alargadores de alta performance e geometria revolucionária chamada HR 500. A ferramenta vem com coberturas Signum, Nano A e Carbo para usinagem de alumínio. Já a cobertura Signum é voltada para aplicações em ferro fundido, enquanto que os alargadores de Cermet são indicados para usinagem de aços ou ferro fundido nodulares (GGG40 / |GGG50).

O processo de acabamento é uma das últimas etapas de fabricação de um produto. Por isso você já deve ter passado pela seguinte situação: será que este alargador vai garantir a tolerância da peça? E se for um molde, que pode pesar toneladas? Somente em matéria-prima já estamos falando de um valor considerável em dinheiro. Por isso, garantir a medida especificada do produto é de extrema importância. Para atender esta necessidade e diversidade de materiais usinados e de diâmetros, a Gühring mantém a expansão da linha HR 500, que atualmente é composta por seis famílias distribuídas em 18 itens.

A família HR 500 T é ideal para as aplicações de difícil acesso, ou longos balanços de ferramentas, e em conjunto com a linha HR 500 G atenderão as aplicações que estão entre os diâmetros de 16 a 40 mm. “Esses dois modelos são indicados para vários tipos de materiais, sendo a ferramenta recomendada para clientes de segmentos diversos que possuem máquinas CNC, que buscam maior ganho de produtividade, precisão e redução de custo/peça”, informa Neider Oliveira Soares, coordenador de engenharia e Inteligência de Mercado, da Gühring Brasil, empresa global com mais de 120 anos de experiência na produção de ferramentas rotativas.

Já a família HR 500 Cast é a melhor opção para a usinagem de ferro fundido GGG. A qualidade de acabamento superficial abaixo de 1,2 Ra é possível em GGG. Esta versão alcança esses valores extraordinários graças à geometria desenvolvida para usinagem do ferro fundido cinzento, pelo elevado número de cortes e do revestimento Signum, que tem dureza extremamente elevada. “Como já ocorre com o alargador de alta performance HR 500, a vida prolongada da ferramenta, bem como valores superiores de avanço e velocidade de corte também são possíveis na usinagem de GGG”, explica Soares. 

Outros destaques da linha HR500 são os parâmetros de corte, as velocidades de corte extremamente elevadas, de 120 a 300 m/min, os avanços de até 3,0 mm por volta, além de uma gama de diâmetros que vão de 3 mm a 76 mm. 

“Esses alargadores podem ser utilizados em vários segmentos, e prioritariamente nos casos onde a estabilidade do processo e custo de um refugo/retrabalho são significativos”, ressalta Soares. Ele acrescenta que a linha de alargadores pode ser utilizada na fabricação de máquinas de construção, agrícolas, setor automotivo, indústria de moldes e matrizes e na engenharia em geral.
Conexão GÜHRING
Cadastre-se para receber notícias do setor:
Preencha os campos corretamente.
Você foi cadastrado com sucesso!
Endereço
Av. Tranquillo Giannini, 1051 Distrito Industrial - 13329-600 Salto - S.P. - Brasil
Facebook Youtube Linkedin
Copyright © Gühring Brasil
Implementação Evernet
Este site utiliza cookies para fornecer uma melhor experiência para seus usuários. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.