INVESTIMENTO CONTINUA NO RADAR DAS EMPRESAS

INVESTIMENTO CONTINUA NO RADAR DAS EMPRESAS
Gühring
Pesquisa CNI aponta que 82% das grandes empresas pretendem investir neste ano

A pesquisa Investimentos na Indústria 2020-2021, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostra que 82% das grandes empresas pretendem investir neste ano. A expectativa para a maior parte dos investimentos é melhorar o processo produtivo e aumentar a capacidade de produção. O documento mostra, também, que o ano passado começou e terminou fora da curva. 

Em 2020, 84% das empresas pretendiam investir em um percentual acima dos anos anteriores. No entanto, apenas 69% conseguiram de fato investir devido à pandemia, em um dos menores registros na história da pesquisa.

Os investimentos previstos devem ocorrer, principalmente, na melhora do processo produtivo, de acordo com 35% das indústrias, e no aumento da capacidade de produção, com 33% das respostas. Em outros 15%, o principal objetivo é manter a capacidade produtiva e, em 11% deles, introduzir novos produtos. Em 66% dos casos, independentemente do objetivo do investimento previsto, há a expectativa de aquisição de máquinas. Além disso, o percentual do investimento voltados principalmente para o mercado doméstico aumentou de 36% para 39%, mas segue abaixo da média histórica, de 42%.

O estudo apontou que nos últimos seis anos, cerca de 70% dos recursos empregados nos investimentos realizados são recursos próprios das empresas. Em 2020, o percentual ficou em 72%, idêntico ao de 2019. O resultado mostra a falta de alternativas viáveis de recursos de terceiros para investir. (fonte: CNI) 
Conexão GÜHRING
Cadastre-se para receber notícias do setor:
Preencha os campos corretamente.
Você foi cadastrado com sucesso!
Endereço
Av. Tranquillo Giannini, 1051 Distrito Industrial - 13329-600 Salto - S.P. - Brasil
Facebook Youtube Linkedin
Copyright © Gühring Brasil
Implementação Evernet
Este site utiliza cookies para fornecer uma melhor experiência para seus usuários. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.