GÜHRING VISA SETOR EÓLICO

GÜHRING VISA SETOR EÓLICO
Gühring
A empresa tem uma vasta linha de soluções robustas e de alta tecnologia

De acordo com a Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica), no ano passado, o Brasil foi o terceiro país que mais instalou energia eólica no mundo. Os investimentos para aumentar a capacidade eólica brasileira foram vigorosos entre 2011 e 2019, quando, segundo a Bloomberg New Energy Finance (BNEF), foram investidos US$ 35,8 bilhões, algo próximo a R$ 190 bilhões em valores atuais. Desde 2019, a fonte eólica é a segunda da matriz elétrica nacional e a que mais tem se expandido, e deve gerar cerca de 200 mil empregos nos próximos anos.  

O supply chain deste setor é formado por mais de 100 indústrias diretamente ligadas ao segmento, que fabricam componentes eólicos, como pás, torres e geradores, além de empresas de serviços que fazem a montagem da turbina eólica (aerogerador).

A Gühring Brasil está preparada para atender este importante mercado eólico com uma vasta linha de soluções de alta tecnologia. “Setores como o de fabricantes de turbina requerem roscas especialmente grandes. O programa da Gühring inclui machos e machos laminadores para roscas tamanhos M16 a M60, especificamente para essas aplicações”, ressalta Neider Oliveira Soares, coordenador de engenharia e Inteligência de Mercado, da Gühring Brasil, empresa global com mais de 120 anos de experiência na produção de ferramentas rotativas.

Indicada também para o segmento eólico, a broca HT 800 é adequada para usinagem de aço, aço inoxidável, ferro fundido e alumínio. Já a família de brocas helicoidais RT 100 é apropriada para realizar furos de diversas profundidades, inclusive em aplicações de furos profundos. As brocas canhão são outras soluções voltadas para estes tipos de operação. 

Outro exemplo é a robusta linha Grooving, que pode ser utilizada na indústria eólica, devido a um abrangente programa de barras para torneamento, corte, canais e rosqueamento, composto por aproximadamente 8.000 produtos. Oferecemos também uma grande diversidade de sistemas de fixação, de componentes para o spindle da máquina, mandris, dentro da linha GM 300; e os alargadores HR500, que são importantes para o mercado eólico e estão disponíveis com uma vasta linha de soluções robustas e de alta tecnologia.

CONHEÇA MAIS SOBRE NOSSAS SOLUÇÕES PARA O SETOR
GÜHRING VISA SETOR EÓLICO
Conexão GÜHRING
Cadastre-se para receber notícias do setor:
Preencha os campos corretamente.
Você foi cadastrado com sucesso!
Endereço
Av. Tranquillo Giannini, 1051 Distrito Industrial - 13329-600 Salto - S.P. - Brasil
Facebook Youtube Linkedin
Copyright © Gühring Brasil
Implementação Evernet
Este site utiliza cookies para fornecer uma melhor experiência para seus usuários. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.