GÜHRING MOSTRA SUA LINHA DE MANDRIS DE ALTA QUALIDADE

GÜHRING MOSTRA SUA LINHA DE MANDRIS DE ALTA QUALIDADE
Gühring
Além de menor batimento possuem ótimo amortecimento nas operações de rosqueamento

Os mandris interferem diretamente na qualidade da usinagem e na vida útil das ferramentas. “Se a fixação é ruim, temos baixa vida útil, instabilidade da ferramenta, e variações nas dimensões do produto, nós temos estudos que comprovam que batimentos elevados, aumentam o consumo de ferramentas em até 50%”, explica Neider Oliveira Soares, coordenador de engenharia e Inteligência de Mercado, da Gühring Brasil. 

A Gühring Brasil tem um amplo portfólio de mandris chamado GM 300. A linha é composta por mandris de fixação (hidráulico, térmico, mecânico, entre outros), equipamentos de fixação térmica e equipamentos de medição. Incorpora também produtos de fixação como: mandril HPC Clamping Chuck, de acionamento mecânico para usuários que necessitam de enorme força de fixação da ferramenta de corte. 

O mandril hidráulico HMC 3000 também faz parte da linha GM 300. É capaz de fixar micro ferramentas nos diâmetros de 3, 4, 5 mm diretamente no mandril, proporcionando maior precisão na montagem da ferramenta. Já a GühroSync é uma série de mandris comumente chamada de um “verdadeiro 2 em 1” (hidráulico e compensatório). “São mandris de fácil manuseio, com excelente qualidade na fixação, que proporcionam menor batimento e ótimo amortecimento nas operações de rosqueamento, e devido a esta redução de esforço e menor batimento na ação de rosqueamento, é comum o usuário obter ganhos de até 30% na vida útil da ferramenta”, explica Soares. 

Incorporam à família GM300 os modelos standard de mandris hidráulicos e térmicos. Segundo o engenheiro, são produtos que atendem os clientes que possuem alta tecnologia em usinagem padrão HSC (alta velocidade de corte) e HPC (alta taxa de remoção de material), como é o caso dos segmentos automotivo, de autopeças e de moldes e matrizes em geral. Os mandris estão preparados para utilizar o sistema MQL de refrigeração, que hoje se tornou uma realidade no processo de usinagem. “A aceitação da família GM300 pelo mercado tem sido excelente, principalmente, os mandris térmicos. Temos disponibilidade, diversidade e preços competitivos”, ressalta Soares.
Conexão GÜHRING
Cadastre-se para receber notícias do setor:
Preencha os campos corretamente.
Você foi cadastrado com sucesso!
Endereço
Av. Tranquillo Giannini, 1051 Distrito Industrial - 13329-600 Salto - S.P. - Brasil
Facebook Youtube Linkedin
Copyright © Gühring Brasil
Implementação Evernet
Este site utiliza cookies para fornecer uma melhor experiência para seus usuários. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.