GÜHRING, ganhadora do prêmio Fiat Chrysler Automóveis (FCA)

GÜHRING, ganhadora do prêmio Fiat Chrysler Automóveis (FCA)
Gühring
GÜHRING, ganhadora do prêmio Fiat Chrysler Automóveis (FCA) na categoria Indirect Materials
FCA premia fornecedores em 20 categorias e prevê que mercado vai acelerar recuperação
A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) realizou no último 29 de setembro a cerimônia de premiação dos fornecedores da América Latina, em evento online. O “Annual Supplier Conference & Awards 2020” é um prêmio que reconhece as empresas que se destacaram pelo compromisso na entrega de valor com inovação, qualidade, garantia, competitividade, alinhadas aos princípios fundamentais da FCA de colaboração proativa, melhoria contínua, integridade, empatia e advocacia, pensamento de longo prazo, transparência mútua, senso de urgência e responsabilidade pessoal.


A Gühring Brasil levou o prêmio de melhor fornecedor na categoria Indirect Materials. Para Jorge Jerônimo, diretor-geral da Gühring Brasil, “a FCA é muito rigorosa em seus processos e, assim, gostaria de parabenizar a nossa equipe pelo resultado, receber um prêmio como este nos deixa muito orgulhosos pelo reconhecimento de uma longa parceria, em que contribuímos com os objetivos de eficiência e qualidade dos processos produtivos da FCA”, ressaltou o executivo. A Gühring é parceira da montadora há vários anos no segmento de ferramentas de corte para usinagem e gerenciamento de ferramentas. “Atuamos na planta de motores de Campo Largo, Paraná e na planta de Betim, em Minas Gerais, onde somos um dos principais fornecedores de ferramentas para o novo motor turbo”, ressaltou Jerônimo.


O formato Annual Supplier Conference & Awards 2020” foi adaptado à necessidade de distanciamento social determinado pelos protocolos de saúde.  O tema do encontro foi uma alusão a isto: New reality, same passion! (nova realidade, mesma paixão!).  O presidente da FCA para a América Latina, Antonio Filosa, lembrou, ao encerrar o evento, que ainda estamos em meio à crise e é preciso ter muita cautela, mas já há sinais claros de inflexão do mercado. “O pessimismo é um sentimento que deve ficar no passado”, afirmou.


O diretor de compras da FCA para a América Latina, Juliano Almeida, enfatizou duas mensagens aos fornecedores. Ele destacou que a intenção da FCA é estimular a crescente localização de produção de componentes e subcomponentes no Brasil, para fortalecer a cadeia de valor. Por um lado, isto é uma proteção contra a variação cambial. “Por outro lado, a atração de fornecedores estratégicos acelera a inovação, porque, mais do que um produtor de componentes, o fornecedor é um parceiro da FCA no desenvolvimento de soluções e tecnologias”, disse Juliano Almeida.


O executivo projeta que o mercado automotivo brasileiro tende a se recuperar mais rápido do que se previa. “A FCA tem conversado muito com os fornecedores, para que atentem para sua capacidade produtiva e se preparem para assegurar entregas em volumes crescentes nos próximos meses”, revelou.


O diretor da FCA cumprimentou todas as empresas finalistas na premiação e detalhou o compromisso que a área de compras da FCA quer estabelecer com a cadeia de valor. Esse compromisso está pautado em três pilares fundamentais: posicionamento da FCA como o cliente preferencial dos fornecedores; foco na comunicação e transparência; e redirecionamento da relação comercial tradicional de compra e venda para um modelo de parceria de negócios.


Na apresentação de encerramento do evento, Antonio Filosa relatou que a FCA manteve os investimentos programados para o Brasil, alongamento o prazo para sua execução. Serão investidos R$ 16 bilhões até 2025, destinados principalmente ao lançamento de novos veículos, novo powertrain, serviços conectados, sistemas de manufatura 4.0, inovação e capacitação de pessoas.


As empresas vencedoras receberam um troféu desenvolvido pelo Design Center da FCA, situado em Betim. Os desenhos, confecção na impressora 3D, pintura e acabamento foram obras das mesmas mãos que desenham os carros da FCA. O troféu simboliza o equilíbrio das parcerias, que se complementam.
 

Fonte: FCA Press Imagem: FCA/Leo Lara
Conexão GÜHRING
Cadastre-se para receber notícias do setor:
Preencha os campos corretamente.
Você foi cadastrado com sucesso!
Endereço
Av. Tranquillo Giannini, 1051 Distrito Industrial - 13329-600 Salto - S.P. - Brasil
Facebook Youtube Linkedin
Copyright © Gühring Brasil
Implementação Evernet
Este site utiliza cookies para fornecer uma melhor experiência para seus usuários. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.