Guia de aplicação
OEM
RECONDICIONAMENTO DE FERRAMENTA
SERVIÇOS DIGITAIS

GERENCIAMENTO DE FERRAMENTAS

Perguntas
Perguntas frequentes
Catálogo
Baixar catálogo
Mais do que uma simples ferramenta

A Gühring não é apenas uma das líderes na fabricação de ferramentas rotativas de corte para a usinagem de metais; o gerenciamento de ferramenta também faz parte de nosso portifólio de serviços para oferta. Seja por meio de armários de armazenamento de ferramentas (para estoque), gerenciamento de ferramenta automatizado via Software de Gerenciamento de Ferramenta Gühring (GTMS) ou por meio de logística e serviços abrangentes, a Gühring cuida das necessidades de suas ferramentas.
Ciclo de Ferramenta em Tempo Real
Novos destaques do GTMS

A produção convencional está vivenciando uma mudança profunda: Espera-se que a Indústria 4.0 conecte a produção industrial com a comunicação e a tecnologia da informação e, portanto, contribua para a crescente produtividade e flexibilidade. Como parte do serviço de gerenciamento de ferramenta, a Gühring oferece aos seus clientes os dados necessários para um processo de usinagem transparente e o otimiza.

O Software de Gerenciamento de Ferramenta da Gühring - GTMS - é, sem dúvida, um componente integral. O GTMS programado recentemente é complementado pelos armários de armazenamento de ferramentas (para estoque) da Gühring, cujo design foi revisado e é intuitivo.

Painel com foco no cliente/com possibilidade de customização

- Área de trabalho projetada individualmente

- Call-up imediato dos módulos requeridos com frequência

- Avaliações imediatas

- Muito mais intuitivo

Ferramentas completas de planejamento

- Gerenciamento de informações internas com comentário e rastreamento

- Gerenciamento de componente com comparação nominal/atividade de números da produção ou custos de fabricação

- Listas de item com teste de uso ou disponibilidade

- Registro de dados de desgaste para a otimização do processo

- Registro do tempo de produção

- Gerenciamento de instrumento de medição (dispositivos de controle e inspeção)

- Inspeção de mercadorias que entram conforme critérios pré-definidos

Gerenciamento do número de série

- Administrar ferramentas individuais emitindo-se números de série

- Descrição permanente e precisa do local de aplicação da ferramenta

- O ciclo de vida completo da ferramenta é documentado e pode ser avaliado para fins de análise e otimização

Gerenciamento de máquina e criação de relatório

- Foto do equipamento de usinagem

- Documentação de defeito

- Planejamento/controle da ação

- Planos de manutenção

- Revisão de tempo ocioso / custos de tempo ocioso

- Avaliação imediata personalizável

- Novas possibilidades gráficas de recondicionamento – incluindo também uma resposta quanto ao projeto/design
Módulos Conceituais

Os conceitos de Gerenciamento de Ferramenta da Gühring são criados de acordo com as necessidades do cliente. A experiência de longo prazo no setor de ferramenta e tecnologia, a gestão profissional de sequências operacionais e dados do cliente formam excelente base para uma cooperação confiável e individual tendo a Gühring como parceira. O gerenciamento de ferramenta está dividido nos seguintes módulos conceituais:
Imagem
Imagem
GTMS: INTELIGÊNCIA INTEGRADA

Para controlar/operar seus sistemas de armazenamento TM 326, TM 426 e TM 526, a Gühring desenvolveu o Software de Gerenciamento de Ferramenta GTMS. O objetivo é organizar o suprimento completo de ferramenta com a maior eficiência de custo possível.

Com as vastas possibilidades do GTMS, um potencial concreto de economia pode se tornar visível. O Software de Gerenciamento de Ferramenta da Gühring possibilita o controle permanente de consumo: a informação de todos os dados de movimento torna os custos da ferramenta mais transparentes. Faz-se isso alocando-se os custos de ferramenta especificamente em grupos de custo tais como centros de custo. Uma análise ABC das ferramentas pode lançar mais luz sobre o gerenciamento das mesmas.

O GTMS dispara automaticamente as requisições de pedido quando necessário. Caso haja déficit do item de estoque pré-determinado, envia-se notificação ao funcionário responsável, ao departamento de compras ou de controle ou envia-se um pedido automático ao fornecedor. Dessa forma, previne-se a situação de falta de peça. Além disso, é possível gravar os dados de desgaste automaticamente, monitorar a entrada de mercadorias ou gerenciar os pedidos. A análise exata de consumo para critérios diversos, tais como consumo de ferramenta por componente, por máquina ou por área de produção contribui para um gerenciamento sustentável da ferramenta, por exemplo, avaliação do fornecedor e prazos de monitoramento.

Com o auxílio do GTMS e dos recém-criados sistemas de armazenamento de ferramentas TM, os níveis de estoque e retiradas são documentados integralmente.
Guia de aplicação
OEM
RECONDICIONAMENTO DE FERRAMENTA
SERVIÇOS DIGITAIS
Engenheiros
consulte nossos engenheiros
Distribuidores
distribuidores GÜHRING
Conexão GÜHRING
Cadastre-se para receber notícias do setor:
Preencha os campos corretamente.
Você foi cadastrado com sucesso!
Endereço
Av. Tranquillo Giannini, 1051 Distrito Industrial - 13329-600 Salto - S.P. - Brasil
Facebook Youtube Linkedin
Copyright © Gühring Brasil
Implementação Evernet
Este site utiliza cookies para fornecer uma melhor experiência para seus usuários. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.