FRESAS PARA TODOS OS TIPOS DE APLICAÇÕES

FRESAS PARA TODOS OS TIPOS DE APLICAÇÕES
Gühring
A Gühring tem soluções para todos os segmentos industriais

O fresamento é uma das mais importantes operações no setor de usinagem. A Gühring Brasil disponibiliza no mercado uma ampla linha de fresas de metal duro para aplicação em diferentes tipos de materiais como aços de dureza elevada, aços de alta e baixa liga, alumínio e suas ligas, metais não ferrosos, plásticos entre outros. É o caso da linha de fresas RF100 iMill, de metal duro e de alta performance, que possui geometria diferenciada, voltada para alguns setores como o de moldes e matrizes e indústria em geral. Entre os destaques desta família estão os revestimentos Signum e P (a base de cromo). A cobertura Signum é destinada para materiais mais resistentes (inox e aços ligados) e P para itens com maior tenacidade como, por exemplo aços. “É uma linha que possui corte suave, destinada a aplicações diversas, para uso geral e com excelente desempenho em vida”, ressalta Neider Oliveira Soares, coordenador de engenharia e Inteligência de Mercado, da Gühring Brasil, empresa global com mais de 120 anos de experiência na produção de ferramentas rotativas. Conheça o catálogo Gühring de Fresas GTC.

A linha RF 100 Speed, por exemplo, é formada por robustas e tecnológicas fresas do programa Ratio. Essa série de fresas se destaca por sua hélice de 48° e a distribuição desigual da aresta de corte, o que contribui para uma operação de corte suave e silenciosa. As ferramentas de fresamento são disponibilizadas em diversos desenhos. A opção longa possui quebra-cavacos para a formação de cavacos curtos e, assim, assegurar a remoção dos cavacos. Possui também uma haste reforçada DIN para maior estabilidade. “Essa família RF 100 Speed tem geometria adequada a materiais como aços de dureza elevada, aços de alta e baixa liga, bem como materiais de usinagem difícil, especialmente na aplicação de tecnologias modernas, tais como a estratégia de fresamento GTC”, explica Soares.

Se sua área de usinagem está buscando no mercado uma fresa confiável para trabalhar em processos de alumínio e suas ligas, metais não ferrosos ou plásticos, a Gühring tem essa solução. É a linha RF 100 A de metal duro com o revestimento Carbo, uma das principais ferramentas recém inseridas em novo catálogo de fresamento da empresa. “Trata-se de uma fresa robusta, de alto desempenho, voltada para os setores aeronáutico, automotivo e de Moldes e Matrizes, que atuam com usinagem de ligas não ferrosas, principalmente, alumínio e suas ligas, além de outros itens com mais de 7% de silício, cobre e ‘plásticos”. A ferramenta tem um revestimento robusto, a base de diamante.

O portfólio da Gühring incorpora outra fresa de respeito capaz de realizar operações de furação, fresamento em rampa e estratégia GTC para desbaste e acabamento. É a RF 100 Diver, uma fresa de metal duro e cobertura Signum, com excelente escoamento de cavaco, isso permite furação até 2xD, abertura de pockets através de interpolação circular, inclusive em superfícies inclinadas. Inclui outros recursos como usinagem em rampa até 45 graus, usinagem trocoidal, desbaste com o máximo volume de remoção de material e alta performance com estratégia HPC. “É uma fresa ideal para clientes que alternam muito seus processos e os materiais usinados”, observa o engenheiro.
Conexão GÜHRING
Cadastre-se para receber notícias do setor:
Preencha os campos corretamente.
Você foi cadastrado com sucesso!
Endereço
Av. Tranquillo Giannini, 1051 Distrito Industrial - 13329-600 Salto - S.P. - Brasil
Facebook Youtube Linkedin
Copyright © Gühring Brasil
Implementação Evernet
Este site utiliza cookies para fornecer uma melhor experiência para seus usuários. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.