BROCAS E ALARGADORES DE ALTA RESISTÊNCIA PARA MERCADOS EXIGENTES

BROCAS E ALARGADORES DE ALTA RESISTÊNCIA PARA MERCADOS EXIGENTES
Gühring
RT 100 U e RT 100 R são brocas de metal duro de alto desempenho da linha Ratio

Se a área de usinagem de sua empresa procura no mercado brocas de metal duro, de alta resistência e durabilidade, a Gühring tem a solução que você precisa. A broca RT 100 U, por exemplo, tem todas essas qualidades além do revestimento exclusivo multicamada PVD Gühring FIRE. “É uma broca de metal duro, de alto desempenho, desenvolvida para trabalhar em materiais como aço e ferro fundido, mas pode ser aplicada sob certas condições nas demais ligas como: alumínio, inox e super ligas”, ressalta Neider Oliveira Soares, coordenador de engenharia e Inteligência de Mercado, da Gühring Brasil, empresa global com mais de 120 anos de experiência na produção de ferramentas rotativas. 

Facetada e auto centrante, a RT 100 U Sline tem performance estável no processo de furação, ou seja, ela promove: melhor vida, produtividade e qualidade. A broca está disponível em versões de comprimento de 3xØ, 5xØ, 7xØ e 12xØ, diâmetros de Ø 3,00 a Ø20,00, com e sem refrigeração interna, e com haste conforme norma DIN 6535 HA, HE e HB que foi recém inserido no catálogo. “É uma ferramenta destinada para empresas de ferramentarias, de matrizarias e fabricantes de máquinas. Também pode ser utilizada em produções seriadas onde se realiza várias operações”, informa Soares.

Já a RT 100 R é uma broca especialista para usinagem de ferro fundido, principalmente o ferro fundido vermicular. Produzida com metal duro, com grão extra fino e de maior resistência, foi desenvolvida e dedicada a usinagem de ferro fundido, que produzem cavacos curto.  Incorpora a cobertura multicamada Fire, que é composta de TiAIN e TiN ou de Signum. “É uma ferramenta que visa a usinagem de materiais extremamente abrasivos, que aumentam o desgaste por difusão”, informa o engenheiro da Gühring. 

Soares acrescenta que a RT 100 R é uma broca robusta, já utilizada em alguns segmentos como agronegócios, automotivo e autopeças. Tem geometria patenteada de afiação em forma de raio, que garante vida superiores ao item tradicional. “No geral, a vida da ferramenta dobra com o uso desta nova tecnologia, e a sua afiação de ponta detalonada, em forma de raio com aresta de corte reta, garante estabilidade, maior vida e alta produtividade”. 

Já no caso de alargadores para ferro fundido, a linha HR 500 CAST é a primeira opção de alta performance. Os itens já estão disponíveis no catálogo e atuam com altos avanços e a qualidade de acabamento superficial abaixo de 1,2 Ra é possível em GGG. Devido ao maior número de cortes do HR 500 CAST, a vida da ferramenta é prolongada e as taxas de avanço atingem até 3,0 mm/volta. A velocidade de corte pode chegar a 300 m/min devido a sua geometria exclusiva e seu revestimento Signum na usinagem de GGG.
Conexão GÜHRING
Cadastre-se para receber notícias do setor:
Preencha os campos corretamente.
Você foi cadastrado com sucesso!
Endereço
Av. Tranquillo Giannini, 1051 Distrito Industrial - 13329-600 Salto - S.P. - Brasil
Facebook Youtube Linkedin
Copyright © Gühring Brasil
Implementação Evernet
Este site utiliza cookies para fornecer uma melhor experiência para seus usuários. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.