VOLTADAS PARA FURAÇÕES PROFUNDAS

VOLTADAS PARA FURAÇÕES PROFUNDAS
Gühring

Brocas canhão da Gühring são feitas para atender a sua necessidade, independentemente de seu lote produção


Sua área de usinagem precisa de uma broca sólida, com canal helicoidal, para furações profundas, que produza altas taxas de avanço e de velocidades de corte?  Ou mesmo de uma broca de metal duro inteiriço, de um corte para furação profunda rápida? Nós temos as soluções adequadas para cada operação exigida por sua empresa. É o caso da RT 100 T, que pertence à família Exclusive Line.

Trata-se de uma broca para profundidades de furação 15xØ, 20xØ, 25xØ, 30xØ e 40xØ. Possui uma geometria de canal adaptada especialmente aos requisitos específicos de remoção perfeita dos cavacos de furos profundos, com refrigeração capaz de prover um excelente suprimento de lubrificante para a aresta de corte. “Graças ao tratamento especial da aresta de corte e ao revestimento TiAlN, desenvolvido pela Gühring, a broca é protegida eficazmente contra o desgaste”, ressalta Neider Oliveira Soares, coordenador de engenharia e Inteligência de Mercado, da Gühring Brasil.

O engenheiro informa que para fixação com mandris hidráulicos do programa GM 300, da Gühring, a linha standard RT 100 T é disponibilizada com haste HA, de tolerância h6. “Além da garantia do programa standard, nós continuamos a fornecer a broca RT 100 T como uma ferramenta especial para as necessidades do cliente. Fornecemos dimensões intermediárias para a linha standard com profundidade de furação máxima de 40 x Ø e um comprimento total máximo de até 507 mm”, diz Soares

Já a EB 100 é uma linha de broca canhão, de metal duro inteiriço, está disponível em duas versões de hastes: metal duro e em aço soldado. É uma ferramenta especialmente voltada para tolerâncias apertadas em furação profunda, devido ao uso de um corte para furação profunda, porém com elevada produtividade,  e pode ser fabricadas a partir de diâmetros nominais de 0,9 a 16 mm. “É uma broca adequada para diferentes tipos de materiais, seu comprimento do canal é de até 500 mm, podendo usinar em até 80 vezes o diâmetro com uma única ferramenta”, observa Soares.

Para empresas que atuam com fabricação de peças para a Industria de Óleo e Gás ou mesmo com aplicações de moldes e matrizes, e que necessitam de recursos para furos longos, mais profundos e boa produtividade, a broca canhão EB80 XXLé uma opção ideal. Possui revestimento TiN, e canal longo polido que garante controle de cavacos e proteção contra desgaste ao furar aço e metais não ferrosos.

Produzida com o aço de alta qualidade HSS ou HSCO, a GT 100 é uma broca versátil e ideal para a furação de pequenos lotes de produção. Neste cenário, o cliente pode adquirir um produto de menor custo e produzir a peça utilizando uma broca muito versátil. Seu desempenho para furação profunda é excelente e estável, inclusive na aplicação em furadeiras, pois a geometria do canal GT 100 é superior ao de uma linha tradicional de HSS. Com design moderno e maior capacidade de furação, o que reduz a quantidade de ciclos pica pau na furação, essa ferramenta oferece maior produtividade e qualidade, devido a eficiente evacuação de cavacos.

A Gühring disponibiliza também um amplo programa de microbrocas e brocas de microprecisão de metal duro sólido e Aço Rápido Sinterizado (HSS-E). Entre as opções estão as ferramentas com revestimento SuperA, voltadas para as indústrias de moldes e matrizes de peças pequenas, eletroeletrônicos, aeroespacial e relojoeira.

Para saber mais, acesse o catálogo Gühring Brocas Canhão e Furações Profundas.

Conexão GÜHRING
Cadastre-se para receber notícias do setor:
Preencha os campos corretamente.
Você foi cadastrado com sucesso!
Endereço
Av. Tranquillo Giannini, 1051 Distrito Industrial - 13329-600 Salto - S.P. - Brasil
Facebook Youtube Linkedin
Copyright © Gühring Brasil
Implementação Evernet
Este site utiliza cookies para fornecer uma melhor experiência para seus usuários. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.