Home > Notícias > Gühring > Perfeição no aço inoxidável

Perfeição no aço inoxidável

11/02/2015

A linha de brocas RT100 VA tem alta penetração e pouco desgaste

A operação de furação é quesito essencial na qualidade final, no tempo de manufatura e no custo-benefício de um produto. Por esse motivo, é importante fazer a escolha certa na hora de selecionar determinado tipo de broca. É fundamental que ela esteja na configuração exata e ajustada ao tipo de furo que será feito.

A linha de brocas RT100 VA, da Gühring, possui alta taxa de avanço, visando à redução do tempo do ciclo e à melhoria da qualidade do produto. Projetada em Metal Duro, ela é indicada especialmente para aplicações em ligas de aço inoxidável, titânio e níquel. A ferramenta é revestida com nano-A, uma cobertura de microcamada de TiAIN, que se adapta bem à usinagem de ligas de níquel e aço inoxidável.

Jonas Prado, engenheiro da Gühring, destaca algumas características da RT100 VA que a diferem da concorrência: altos avanços, mínima vibração, pouco desgaste na produção de peças e uma qualidade final visível. “Temos um produto de alta performance, para furações complexas do aço inoxável, que atua sobre os mais rigorosos controles de qualidade, com o máximo rendimento e sem desperdícios”, ressalta Prado.