Home > Notícias > Gühring > Nova Broca HT800 WP reduz custos no setor automotivo

Nova Broca HT800 WP reduz custos no setor automotivo

09/12/2013

Seu sistema único de fixação dispensa a remoção do corpo da máquina para troca de pastilhas

Alta produtividade, agilidade e rentabilidade. Esse trinômio dita as qualidades da nova broca HT800 WP, indicada para qualquer tipo de máquina utilizada em processos de usinagem nos diferentes segmentos da indústria, dentre os quais se incluem o automotivo e o de óleo e gás. Com corpo de aço, a ferramenta possui pontas intercambiáveis em metal duro, podendo realizar diversas geometrias de corte.

 

A superioridade da broca HT800 WP foi comprovada em várias aplicações no mercado brasileiro em que foram registrados rendimentos superiores a 350% em vida útil no ferro fundido. Um dos principais fabricantes de caminhões pesados do país, obteve uma redução de até 25% dos custos, com a afiação dedicada a ferro fundido, devido à alta durabilidade da HT800.

Recentemente, uma empresa agrícola norte-americana utilizou a nova broca da Gühring na usinagem em ferro fundido cinzento GG25. “Antes, o cliente possuía uma broca que gerava muitas quebras durante o processo de furação. Com a HT800WP, conseguimos devolver a ele a confiança de uma furação profunda, com uso de uma broca longa de 15xD.  "Com o resultado, reduzimos em 99% o número de refugos e aumentamos em 5% sua produtividade, além da redução de 18% em seu processo de usinagem”, comemora Kleber Zibordi, engenheiro da Gühring.

Ele observa que por obter um sistema único de fixação, a broca HT800 WP permite ainda maiores taxas de avanço,  proporcionando mais produtividade. “A fixação por parafuso aumenta sua rigidez e elimina a troca prematura do corpo da broca, ampliando muito sua durabilidade”, ressalta.