Home > Notícias > Gühring > HT800: Além de ágil, dispensa as paradas de máquinas

HT800: Além de ágil, dispensa as paradas de máquinas

11/03/2015

Destinada a furações simples, a broca tem um sistema único de troca de pastilhas

Flexível, produtiva e durável. São apenas algumas das qualidades da nova broca Gühring HT800 destinada à furação simples,de até 10xD, em vários tipos de materiais como aço, aço inoxidável, ferro fundido cinzento e alumínio. Suas pontas intercambiáveis em metal duro possibilitam um trabalho mais ágil e sem necessidade de paradas de máquinas. O grande diferencial da HT800 está em aplicações de trocador de calor ou peças com muitos furos, onde requer produtividade. Por possuir um eficiente sistema único de troca de pastilha a ferramenta se torna bastante flexível e prática.

A HT800 se destaca na furação de ferro fundido, por exemplo, quando comparada com suas concorrentes diretas. Jonas Prado, engenheiro da Gühring, ressalta que em testes realizados, a broca da Gühring obteve uma vida superior à 200%, com aumento da produtividade de 10% a 30%. Na furação em aço de baixa liga contra outra ferramenta do mesmo fabricante, houve um aumento da produtividade em 15%. “Em teste com outro concorrente obtivemos um rendimento superior a 60%”, diz Prado.

O engenheiro cita ainda o novo anel com chanfro que amplia as possibilidades de aplicação do sistema de furação com inserto intercambiável HT800 WP para a produção de furos e entradas de furo com chanfro perfeito em uma única etapa de usinagem.