Home > Notícias > Gühring > HMC 3000 Gühring - Agora na série padrão

HMC 3000 Gühring - Agora na série padrão

26/03/2013

Fixa de modo rápido, preciso e direto peque-nas hastes com diâmetro a partir de 3 mm.

Agora a Gühring disponibiliza o mandril hidráulico HMC 3000 como série padrão. Pela primeira vez é possível se fixar de modo rápido, preciso e direto ferramentas com diâmetro de mandril a partir de 3mm.

As vantagens são:

- Manuseio simples - Concentricidade perfeita R < 3 µm também com mandris de extensão extra; - Elevada força de sujeição; - Ajuste de comprimento rápido, simples e preciso; - Resfriamento interno e periférico; - Capabilidade de MQL (Quantidade Mínima de Lubrificante). Portanto, o usuário se beneficia com o aumento da vida útil, aumento da confiabilidade do processo, aumento da qualidade da produção, e também mudanças de ferramenta mais rápidas e simples, ao mesmo tempo em que retém máxima concentricidade < 3 µm.

O design compacto dos mandris HMC 3000 - quando adaptado à aplicação com ferramentas muito pequenas - minimiza o contorno de interferência do mandril e proporciona excelentes condições para altas velocidades de usinagem.

Graças à lubrificação periférica de resfriamento, as arestas de corte da ferramenta são muito bem abastecidas, inclusive com resfriamento externo. Certamente que ferramentas com resfriamento interno também podem ser usa-das com o HMC 3000.