Home > Notícias > Gühring > Fresas de alta resistência

Fresas de alta resistência

29/09/2014

Indicadas para materiais de difícil usinabilidade

O fresamento para interpolação de roscas é um dos segmentos onde rosqueamento com machos pode não ser uma solução viável. A Gühring oferece a solução para o setor de microusinagem formado por indústrias de relógios, implantes dentários, implantes de coluna, aparelhos hospitalares, eletroeletrônicos e de precisão, telecomunicações entre outras, oferecendo sua linha de fresas Micro Tread Milling.

“Esse tipo de ferramenta é indicado para segmentos que utilizam materiais de difícil usinabilidade e materiais de alta dureza, com tolerância dimensional extremamente apertada e com diâmetros muito pequenos, ou seja, essa linha busca gerar um processo de usinagem mais seguro”, comenta Jonas Prado, engenheiro da Gühring.

As micro fresas de interpolar roscas são fabricadas a partir dos blanks de metal duro da própria Gühring, produzidos na unidade fabril de Berlim, Alemanha. São ferramentas para usinagem de materiais de alta resistência, inclusive Inconel e Titânio e que tem uma vida útil superior em no mínimo 30% em relação à concorrência. “O acabamento das roscas é perfeito e pode ser utilizada em diferentes tipos de usinagem”, diz Prado.