Home > Notícias > Gühring > Design inovador e alta resistência ao desgaste

Design inovador e alta resistência ao desgaste

09/05/2016

A Trigon é adequada para usinagem de aços especiais

 

A  Gühring já está comercializando no mercado brasileiro a nova broca RT 100 Trigon,  indicada para atuar com materiais de difícil usinabilidade, utilizados em segmentos como da  indústria aeroespacial, por exemplo. Aços inoxidáveis, titânio e ligas especiais são altamente resistentes ao calor e em ambientes como esses que RT 100 Trigon se destaca.  “Possui um design inovador que permite um resfriamento eficiente para tarefas de usinagem difíceis. Assim, ela é adequada especialmente para a usinagem de aços inoxidáveis ​​e titânio e ligas especiais”, ressalta Jonas Prado, engenheiro da Gühring.

A RT 100 Trigon vem com revestimento a base nitreto de titânio e alumínio (TiAIN) que aumentam a estabilidade da aresta de corte das ferramentas de usinagem. Sua excepcional resistência química e térmica permite a usinagem sem o uso do fluido de corte e melhora o desempenho de componentes altamente sobrecarregados. “A alta resistência deste revestimento de camada única dá proteção extraordinária contra a erosão e o desgaste abrasivo”, diz Prado.

O design moderno do RT 100 Trigon permite um resfriamento eficiente para tarefas de usinagem difíceis. Além do projeto do canal de refrigeração inovador, que permite maior fluxo refrigerante e otimizado, a Gühring deu especial atenção a dois outros parâmetros no desenvolvimento da nova ferramenta de perfuração: a forma groove e a preparação das arestas de corte. “Uma forma de sulco foi especialmente concebido com a mais alta qualidade de superfície, garante uma formação de cavacos ideal e comportamento de corte”, diz o engenheiro da Gühring.