Home > Notícias > Releases

Press releases

Veja também

Press kit

Artigos, imagens e logotipos em alta resolução da empresa, seu diretor, suas instalações e seus produtos.

Acesse

Imprensa

Informações de contato para a imprensa.

Veja

  • GÜHRING E TAMARU BUSCAM NOVOS MERCADOS NO ESTADO DE SP

    A parceria de distribuição contempla a comercialização de toda a linha de ferramentas da Gühring

    parceria de distribuição contempla a comercialização de toda a linha de ferramentas da Gühring

    A Gühring do Brasil, um dos principais fabricantes de ferramentas rotativas do mundo, acaba de formalizar uma parceria de negócios com a Tamaru Ferramentas, tradicional distribuidora no segmento de usinagem. Estabelecida em Rio Claro, São Paulo, atua na região que compreende todo o interior do estado.

    "O estado de São Paulo tem um PIB de 1,9 trilhão de reais e um mercado industrial fabuloso. Temos convicção de que esta parceria com a Tamaru vai ser produtiva e de ganhos mútuos, devendo representar uma nova etapa nas vendas indiretas da Gühring nesta região", ressalta Jorge Jerônimo, diretor-geral da empresa.

    A Gühring tem um portfólio com mais de 90 mil itens standard, além do suporte industrial da empresa, em Salto (SP), para fabricação, revestimento e recondicionamento de ferramentas. A Tamaru terá acesso a toda linha Gühring, desde uma broca standard DIN338 de aço rápido até ferramentas complexas, em PCD, por exemplo. A parceria de distribuição contempla ainda a comercialização das linhas de macho universais PowerTap e as fresas de alta performance da família Diver.

    A Tamaru se adequa perfeitamente ao modelo de rede credenciada que a Gühring vem formando ao longo de sua história, através de parceiros que atuem no mercado com corpo técnico-comercial, que prezam pela venda de valor e correspondam com agilidade à troca de informações comerciais e estratégias de negócio, vitais para o novo cenário do Brasil. "A Tamaru vai atuar com uma marca de muito prestígio no mercado mundial, com ferramentas de alto desempenho e qualidade superior, além de contar com nosso suporte no pós-venda, entre outras facilidades", salienta Jerônimo.

    agosto/2019

  • BONS PARCEIROS, BONS NEGÓCIOS.

    Colaboração entre Gühring e 3G leva ferramentas de ponta para o Sul do país.

    Colaboração entre Gühring e 3G leva ferramentas de ponta para o Sul do país.

    A 3G Ferramentas que faz parte da rede Credenciada da Gühring acaba de completar 10 anos de fundação. Instalada em São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre. A empresa revende e presta assistência técnica aos clientes dos mais diversos setores como: agrícola, bélico, calçadista, serviços entre outros.

    Nilo Gustavo Keller, gerente de Aplicação e sócio administrador da 3G Ferramentas, conta que a parceria com a Gühring teve início em 2012, época em que a empresa buscava um parceiro de conceito e renome mundial para trabalhar uma linha de ferramentas rotativas. "A Gühring, um dos principais players do mercado mundial, nos recebeu de braços abertos, enxergando em nosso modo de trabalho o perfil adequado para levar o nome da Gühring a todos os nossos clientes da região". Essa sinergia foi primordial, segundo Keller, para a 3G Ferramentas atingir seus objetivos como distribuidora exclusiva da marca alemã.

    Entre as linhas mais comercializadas pela 3G Ferramentas, estão fresas e brocas de metal duro, e vários itens de rosqueamento. Segundo Keller, o mercado local é muito voltado para o fresamento e a linha de high performance, que tem como uma das representantes a fresa RF 100 Diver, um produto diferenciado no mercado de fresamento em metal duro, assim como a linha mais convencional de fresas da Gühring, que também possui um excelente resultado por suas geometrias reforçadas e ótimas coberturas.

    Outro diferencial, segundo o gerente, é o suporte pós-venda. "Hoje o cliente não deseja comprar apenas uma ferramenta. Ele quer um produto de alta qualidade, acompanhado de suporte técnico e da garantia de estoque dos produtos" .

    Rafael Fungaro, gerente de vendas da Guhring, ressalta que o sucesso da 3G ferramentas ao longo destes 10 anos foi manter o foco no serviço de pré e pós-venda aos seus clientes, visando garantir a melhor solução de produto, prazo e custo benefício.

    No final do ano passado a 3G Ferramentas mudou para uma nova sede, mais ampla e confortável, com infraestrutura para treinamentos e encontros técnicos. "Nosso espaço de estoque aumentou e ficou melhor distribuído, dispomos de uma área ampla para ministrar treinamentos aos clientes e colaboradores internos, que se sentem mais à vontade para discutir seus projetos atuais e idealizar novos", ressalta Keller.

    junho/2019

  • GÜHRING APOSTA NA RECUPERAÇÃO DA INDÚSTRIA

    A empresa vai para Expomafe2019 em grande estilo

    Um dos principais players do mercado de ferramentas rotativas, a Gühring Brasil, marca sua presença na segunda edição da Expomafe, com um estande de 200 m², onde o público poderá apreciar cerca de 200 produtos, entre aqueles já consagrados do portfólio de ferramentas da empresa, seu leque de serviços e lançamentos.

    A empresa aposta na recuperação da indústria e em novas oportunidades de negócios. Para isso, a Gühring tem investido forte no aprimoramento de seus processos industriais e comerciais, assim como na capacitação de seus colaboradores. Também ampliou sua oferta de produtos e serviços para o mercado. "Nesses últimos dois anos, nosso lema continua o mesmo: Não vamos pensar em crise. Elas vêm e vão. Vamos trabalhar e apostar no potencial e na recuperação do país", ressalta Jorge Jerônimo, diretor-geral da Gühring Brasil.

    No estande da Gühring, o público pode ver a linha Aircraft, composta por ferramentas voltadas para o setor aeroespacial. São fresas, brocas e alargadores de metal duro dedicados para usinagem em componentes de alumínio e ligas a base de titânio. Também estará exposta a linha Thread Milling, formada por fresas de roscar, de metal duro, com revestimento TiCN e NanoA, com e sem refrigeração interna. Pode ser utilizada em todos os segmentos industriais, inclusive para clientes que tenham máquinas CNC.

    Lançada recentemente no mercado brasileiro, a linha Grooving System, composta por ferramentas voltadas para o setor de torneamento, corte e canal, é outra novidade, com diversidade de modelos.

    A empresa mostra também a família Precision Drills, de ferramentas de furação HSS-E-PM e MD com diâmetros de 0,05 mm até 3,0 mm, voltadas para empresas que trabalham com microprecisão. A Gühring tem em seu portfólio uma variedade em ferramentas de microperfuração. São ferramentas com revestimento SuperA, voltadas para as indústrias de moldes e matrizes de peças pequenas, eletroeletrônicos (circuito impresso), aeroespacial, relojoeira e do setor automotivo.

    Outra atração é a linha de ferramentas PCD, composta por fresas, brocas e alargadores, amplamente utilizada para usinagem de alumínio e suas ligas. São aplicadas em vários segmentos, como é o caso da indústria aeronáutica, que utiliza materiais como titânio, alumínio e materiais sintéticos com fibra de carbono.

    No estande da Gühring, o público pode se inteirar também com o programa PowerMill, que engloba a linha completa de fresas universais, com ótimo desempenho a preços competitivos. Também em exposição a linha de machos universais PowerTap, dedicada a rede credenciada, e a família PowerLine, composta por brocas, fresas, machos, alargadores e escareadores, voltada para o segmento MRO (manutenção, reparo e operação).

    Outra novidade que a Gühring apresenta é o Retooling, modalidade de serviços oferecida dentro da divisão de negócios OEM (Original Equipment Manufacturer), que em português quer dizer "fabricante original do equipamento". Engenheiros experientes e especialistas em OEM ajudam o cliente a redesenhar suas ferramentas, melhorar seus processos e a qualidade dos seus produtos oferecendo simulação, suporte na implementação de produção e otimização de processo na linha de usinagem.

    Sobre a Gühring

    Produzindo em escala mundial, a Gühring tem um portfólio com 4.000 tipos de ferramentas, totalizando aproximadamente 90 mil itens standard. A empresa é detentora de tecnologia para a fabricação de máquinas que fazem o processo de fabricação, refiação e cobertura das ferramentas. Atualmente é o único fornecedor internacional com unidade de revestimento próprio. No Brasil, atua em vários segmentos como nas indústrias automobilística, aeroespacial, de óleo e gás, energia eólica e alimentícia.

    De origem germânica, a Gühring tem quase 120 anos de experiência no mercado internacional de usinagem. Fundada em Albstadt, Alemanha, em 1898 com o slogan "Gühring - The Tool Company"​. Fornecedora completa de ferramentas de furar, roscar, fresar, escarear e alargar, a companhia possui um dos sistemas mais modernos de armazenamento e gerenciamento de ferramentas. No Brasil a empresa está completando 30 anos de atuação, com unidade industrial própria na cidade de Salto (SP).

    Informações para Imprensa:

    Terra à Vista

    Alexandre Augusto – aaugusto@theiaservice.com.br

    11 3869-6010 / 9 9646-3893

    maio/2019

  • GÜHRING E TECNO TOOLS SE UNEM PARA FABRICAR FERRAMENTAS DE PCD NO BRASIL

    O acordo permite a nacionalização imediata de diversas ferramentas fabricadas exclusivamente na Alemanha

    O acordo permite a nacionalização imediata de diversas ferramentas fabricadas exclusivamente na Alemanha

    A Gühring Brasil, uma das principais fabricantes de ferramentas rotativas do mundo, e a Tecno Tools, empresa especializada na fabricação de ferramentas de alta tecnologia de PCD e PCBN, acabam de oficializar uma parceria de negócios. Com o acordo, a Gühring terá imediatamente à sua disposição no Brasil uma estrutura de produção de ferramentas de corte em PCD e PCBN de excelente nível tecnológico, o que levaria anos para ser consolidado por conta própria. Já a Tecno Tools terá a seu favor a capacidade de investimento de uma empresa global como a Gühring.

    A cooperação técnica e comercial viabiliza para a Gühring uma estrutura maior de produção e de oferta de serviços. A Tecno Tools, por sua vez, terá à disposição toda a estrutura comercial e o portfólio de produtos da Gühring para expandir seus negócios.

    "Estamos prontos para acolher grandes projetos e realizá-los no Brasil. Melhoraremos ainda mais para os nossos clientes os prazos e custos de fabricação. Além disso, a fábrica poderá atender também a outras demandas das demais filiais do grupo", ressalta Jorge Jerônimo, diretor-geral da Gühring Brasil. As ferramentas de corte de PCD (diamante policristalino) e PCBN (nitreto cúbico de boro policristalino) são especialmente apropriadas para a usinagem de metais não-ferrosos e ferrosos com ligas, respectivamente.

    Segundo Jerônimo, o acordo permite a nacionalização imediata de diversas ferramentas fabricadas exclusivamente na Alemanha, o aumento da capacidade produtiva, a maior agilidade no atendimento aos clientes, a transferência de know-how e o aumento de market share de ambas as empresas que, juntas, acumulam 60 anos de experiência no mercado brasileiro de usinagem.

    O executivo salienta que a parceria vinha sendo pensada há anos, pois as duas empresas já trabalhavam juntas para alguns clientes. "Será uma cooperação intensa, que terá como objetivos principais a agilidade e a maior competitividade nas linhas de produtos e serviços", informa Jerônimo, ressaltando que a expectativa é muito positiva. "A indústria está se recuperando, e novas oportunidades de negócios surgirão com a aprovação do programa Rota 2030, que define as regras e os incentivos para a fabricação de automóveis no Brasil nos próximos 15 anos. Tanto a Gühring quanto a Tecno Tools estão prevendo novos investimentos para 2019", afirma o executivo.

    "Nossa parceria já começa solidificada, com investimentos na aquisição de duas máquinas CNC para aumentar a capacidade de produção e de serviços da Tecno Tools", diz o Eng. Aloísio Barros de Carvalho Jr., diretor industrial da Tecno Tools. A parceria contempla também os serviços de recondicionamento, refiação e assistência técnica.

    fevereiro/2019

  • Gühring acredita na superação

    A empresa investiu em treinamento e capacitação de seus colaboradores e ampliou sua oferta de produtos e serviços

    A Gühring Brasil, um dos principais players do mercado de ferramentas rotativas, promoveu uma forte reestruturação em seus negócios nos últimos anos. Construiu uma nova fábrica em Salto, interior de São Paulo, aprimorando seus processos industriais e comerciais. Entre 2015 e 2016, a empresa investiu em treinamento e capacitação de seus colaboradores. Também ampliou sua oferta de produtos e serviços para o mercado. "Não tivemos tempo para pensar na crise e, como todos os brasileiros, estamos lutando por um país melhor. Já fizemos muito e continuaremos a apostar no potencial deste país", diz Jorge Jerônimo, diretor-geral da Gühring Brasil.

    O executivo ressalta que o mercado de ferramentas de usinagem está sendo bastante afetado com a instabilidade econômica e política do país, e, considerando que a indústria automotiva contribui com mais de 50% do faturamento do setor, o cenário não poderia ser diferente. "Mesmo assim, há espaço para grandes mudanças em nosso setor. A crise trouxe reflexão e renovação. Tenho certeza de que tanto a Gühring como outras empresas de ferramentas irão promover ações para que, através de seus produtos e serviços, possam gerar condições para os nossos clientes alcançarem maior competitividade no mercado nacional e internacional", diz Jerônimo.

    junho/2017

  • Gühring aposta no gerenciamento

    A empresa atende 65 clientes internacionais, sendo seis no Brasil.

    Gerenciamento de Ferramentas continuará sendo um dos grandes negócios da Gühring internacional e, consequentemente, da subsidiária brasileira nos próximos anos. A empresa vem apostando nesse modelo de negócios no país há cinco anos. "Foi preciso sedimentar o caminho e readequar produtos e serviços para atender aos clientes brasileiros. Hoje temos uma equipe dedicada e uma engenharia com expertise para oferecer esse serviço", ressalta Jorge Jerônimo, diretor-geral da Gühring Brasil. A empresa é responsável, mundialmente, por 65 projetos de gerenciamento. No Brasil já são 6, entre os quais duas montadoras e quatro grandes autopeças.

    Para implantar o modelo que a Gühring desenvolveu, é necessário ter estrutura dedicada e investimento de infraestrutura adequado para reportar e acompanhar a evolução do projeto. Jerônimo cita alguns requisitos como: software especializado, aferição do custo por peça, consumo ABC, monitoramento de interrupções na usinagem, qualidade dos fornecedores envolvidos, recondicionamento de ferramentas, logística e relatórios de desempenho e seus respectivos indicadores-chaves.

    A redução de custos no processo de usinagem é uma das responsáveis pela procura de serviço de gerenciamento. As ferramentas de usinagem são um elemento importante no processo, pois as empresas empregam muito tempo de suas equipes para selecionar fornecedores, fazer testes, acompanhar resultados e elaborar relatórios. Na maioria das empresas, os engenheiros responsáveis por essas tarefas estão sobrecarregados com múltiplas funções. "O que fazemos é assumir essa etapa do processo e dedicar tempo integral em solução de problemas, novos desenvolvimentos, ganhos de produtividade e logística", observa Jerônimo.

    Através do modelo de gerenciamento desenvolvido pela Gühring, o cliente pode reduzir significativamente o custo por peça, sobretudo, aproveitar melhor o tempo de sua equipe em trabalhos que impactam o cliente final. "Empresas do setor automotivo são as que mais nos procuram, já que a pressão de custos sobre a cadeia de valor é imensa", diz o executivo.

    Os ganhos com o serviço dependem dos aspectos organizacionais de cada empresa. Entretanto, projetos que estão em pleno funcionamento no Brasil, considerando apenas os valores a que a Gühring tem acesso para calcular, a economia têm sido superior a 20%. "Certamente há ganhos extraordinários, aos quais não temos acesso, como, por exemplo, logística, redução de volume e investimento em estoque, redução dos investimentos em ativos (CAPEX), melhor reaproveitamento da mão de obra, melhoria do controle de qualidade e aumento da capacidade para novos pedidos, além da redução de outros custos administrativos", ressalta Jerônimo.

    Ele acrescenta que o serviço de gerenciamento de ferramentas é um modelo de negócios que faz parte da estratégia global da companhia. "Estamos aprimorando constantemente o modelo e podemos garantir que oferecemos o que há de melhor neste negócio. A Gühring tem plena capacidade para orientar e operar qualquer empresa que deseje aderir a esta modalidade de serviços", finaliza.

    maio/2017