Home > Notícias > Gühring > Nova versão da RF 100 já disponível no mercado

Nova versão da RF 100 já disponível no mercado

29/03/2018

De metal duro e cobertura Signum, trabalha com diversos materiais

Nova versão da RF 100 já disponível no mercado

Uma nova versão da RF 100 Diver, um dos produtos mais reconhecidos do setor de fresamento da Guhring, já esta disponível no mercado brasileiro. Fabricada em metal duro e com o revestimento superduro Signum, a fresa tem opção de 3 e 4 cortes, com refrigeração interna e direcionamento radial e axial.

Com geometria de fresa piloto, a RF 100 Diver é perfeita para furação e usinagem em rampa. “É uma ferramenta dinâmica que permite a utilização máxima, pois onde brocas usam dutos de refrigeração axial e fresas usam refrigeração radial, a RF 100 Diver oferece os dois, porém, de forma otimizada, protegendo a face e o diâmetro da fresa quando fura e mergulha”, explica Jonas Prado, engenheiro de aplicações da Gühring Brasil.

Prado ressalta que há décadas a Gühring vem produzindo os blanks em metal duro otimizados para cada aplicação específica, melhorando a performance dos dutos de refrigeração para alta eficiência, e também otimizando os canais de corte para uma ótima evacuação do cavaco e estabilidade da ferramenta.

A nova RF 100 Diver foi desenvolvida para trabalhar com diversos materiais, graças à preparação de suas arestas e ao revestimento Signum, tecnologia da Gühring. A fresa tem aplicação universal em todos os aços de resistência de 500-1500N/mm2, ferro fundido, alumínio, ligas de cobre, aços inoxidáveis e titânio. “Esta fresa possui ótimas velocidades de corte, alta confiabilidade nas operações de usinagem e velocidades de processo 10 vezes mais rápidas que com o uso de insertos, além de custos vantajosos para o usuário”, conclui o engenheiro da Gühring.