Home > Notícias > Gühring > Informação em tempo real

Informação em tempo real

05/09/2018

Equipamentos ajudam o cliente a controlar, programar e avaliar seus custos

Informação em tempo real

Estima-se que 16% de todas as interrupções no fluxo de trabalho podem ser atribuídas à falta de ferramentas no chão de fábrica. Estudos elaborados pelo setor de máquinas e ferramentas apontam que atualmente 54% das empresas não controlam suas ferramentas utilizadas no dia a dia e que elas ficam dispersas pelo chão de fábrica. Segundo especialistas, o ferramental de usinagem impacta de 3% a 5% no custo total de um produto, podendo chegar, em alguns casos, a 15%.

Com o objetivo de atender a esse gap de mercado, a Gühring Brasil oferece uma linha variada de Vending Machines para o gerenciamento logístico de ferramentas nas indústrias. O equipamento, que também também é conhecido no mercado como Armário Logístico, oferece armazenamento de ferramentas, controle de estoque e monitoramento em tempo real do consumo de ferramentas.

O equipamento incorpora o sistema GTMS (Gühring Tool Management Software), desenvolvido pela empresa. “Nosso sistema está preparado para a indústria 4.0, comunicando-se em tempo real com outros sistemas de chão de fábrica, bem como ERPs. Também está pronto para funcionar em tablets e smartphones”, informa o engenheiro Bruno Ribeiro, Coordenador de Novos Negócios. Com a função inteligente, o software avisa o usuário sobre a necessidade de reposição de itens no estoque através de alertas e/ou emissão de pedidos de compra, de acordo com a configuração personalizada e exclusiva de sua empresa.

Ribeiro observa que as informações de movimentação do ferramental do cliente não ficam disponíveis para a Gühring. A Vending Machine permite a configuração total dos dados e parâmetros, e todo o acervo de informações de diferentes marcas torna-se exclusivo do cliente. Ribeiro cita outro diferencial do produto da Gühring, que é a flexibilidade para criar o modelo comercial mais adequado às condições e à estratégia de cada cliente. “Assim, o custo de investimento deixa de ser um empecilho para que as indústrias passem a se beneficiar imediatamente das vantagens do gerenciamento automatizado com nossas Vending Machines”, ressalta o engenheiro da Gühring Brasil.

Com um investimento escalonado conforme suas necessidades, o cliente não precisa esperar para obter redução dos custos totais com ferramentas, controle de gastos, redução do desgaste, além da identificação e eliminação de desperdícios. “Esse controle agrega valor a nossos produtos e nos dá uma grande oportunidade de parceria com os clientes, que atestam a qualidade e a eficácia de nossas soluções em seu processo produtivo” diz Ribeiro.

Entre os modelos disponíveis, a Gühring oferece a TM326, TM426 e TM526, que atendem às necessidades dos clientes graças a um moderno, seguro e inteligente sistema de armazenamento e distribuição. Todos os equipamentos incorporam o software GTMS, da Gühring, que documenta os dados relevantes do movimento dos níveis de estoque, cria propostas de pedidos e permite avaliações de diferentes critérios. O cliente pode adaptar o sistema às suas necessidades específicas, seja por departamento, funcionário, número de peça ou máquina”, explica Ribeiro.