Home > Notícias > Gühring > GÜHRING aposta no mercado de estruturas metálicas

GÜHRING aposta no mercado de estruturas metálicas

02/11/2018

Empresa tem linha de brocas de alta performance, produzida com matéria-prima alemã

GÜHRING aposta no mercado de estruturas metálicas

Segundo o Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA), os fabricantes de estruturas metálicas deverão fechar este ano com estabilidade nas vendas. Foram três anos de queda na produção, segundo Carolina Fonseca, gerente executiva da entidade. Para 2019, em virtude da necessidade de investimentos em infraestrutura no país, e com uma possível retomada do setor de construção civil, a CBCA espera crescimento para o segmento das estruturas de aço, que em 2017 faturou R$ 4,4 bilhões.

Para atender esse nicho de mercado, a Gühring do Brasil está disponibilizando sua vasta linha de brocas standard em aço rápido (High Speed Steel-HSS). "São ferramentas para furação em aços e estruturas metálicas em que se exige total precisão. Nossas brocas têm performance diferenciada, devido à sua geometria e à matéria-prima alemã", ressalta Rafael Fungaro, gerente de vendas da Gühring.

Uma das apostas para o setor é a broca HT 800 WP, ótima opção para empresas que utilizam aplicações que exigem furos de alta precisão, na faixa de diâmetro de 11 mm a 40 mm, em uma variedade de materiais, como alumínio, aços, ferros fundidos e aços inoxidáveis. Suas pontas intercambiáveis em metal duro possibilitam um trabalho mais ágil, sem necessidade de paradas de máquinas. "As brocas HSS são específicas para furação de estrutura metálica, possuindo haste cônica, refrigeração interna com entrada pela lateral e superior numa mesma ferramenta, para furos precisos e bem acabados", explica Fungaro.

Ele ressalta que essas brocas podem ser adquiridas com ou sem refrigeração interna, para refrigeração por MQL (Mínima Quantidade de Lubrificação) e também para a principal aplicação hoje no mercado: máquinas CNC automatizadas e dedicadas à furação de estruturas metálicas, como é o caso das máquinas Peddinghaus, Kaltembach, Ficep e similares.

Atualmente, no mercado brasileiro, entre os clientes da Gühring, figuram empresas como Brafer, Perfiminas, Codeme, Usiminas e outras grandes companhias desse segmento.