Home > Notícias > Gühring > Fresas para todas as demandas

Fresas para todas as demandas

08/03/2018

As fresas da Gühring se destacam pela alta durabilidade.

O processo de fresamento é um dos mais importantes na operação de usinagem, e por esse motivo tem sido um dos principais focos da Gühring Brasil. A linha de fresas de alta performance RF 100 é prova disso. Ela dispõe da maior variedade de geometrias específicas do mercado e se destaca pela alta durabilidade, desempenho e grande capacidade de repetibilidade.

Revestidas com coberturas como FIRE, Super-A, nanoFire, nano-A e Signum, elas são produzidas em fornos próprios da empresa, com tecnologia Gühring. “Além da alta resistência ao calor e abrasão, nossas ferramentas são projetadas para operações de canais (ranhura), desbaste e acabamento”, explica Jonas Prado, engenheiro de Aplicação da Gühring Brasil.

Aos clientes que utilizam aços e suas ligas, aços inoxidáveis, ferro fundido e alumínio em seus processos de usinagem, a Gühring oferece também sua linha de fresas de alto desempenho RF 100 Diver, que "apresentam pouca vibração nas operações de fresamento, excelente escoamento de cavaco, furação até 2xD, descida em rampa até 45 graus, além do revestimento Signum, uma das coberturas de nitreto mais resistente do mercado”, explica Prado. A RF 100 Diver é voltada para fabricantes de moldes e matrizes, de máquinas em geral e clientes que usinam um grande mix de materiais.

A Gühring é um dos poucos fabricantes de ferramentas que produzem esse tipo de fresa com matéria-prima própria. A empresa controla a qualidade e o fornecimento do metal duro, proporcionando à sua linha de fresas melhor desempenho, vida útil prolongada e repetibilidade que é crucial para estabilidade de processo.