Home > Notícias > Gühring > Alto desempenho e eficiência na furação

Alto desempenho e eficiência na furação

03/06/2018

A RT 100 T é uma broca de metal para furos extremamente profundos

Alto desempenho e eficiência na furação

A Gühring disponibiliza uma linha versátil de brocas desenvolvidas para garantir altas taxas de avanço e precisão dimensional em furos extremamente profundos de até 340mm. Trata-se da RT 100 T, uma broca de metal que pode ser utilizada em diversos materiais como alumínio, aço, aço inox, superligas e ferro fundido.  É recomendada para centros de usinagem, tornos (CNC) e centros de torneamento de comando numérico computadorizado (CNC) com pressão da refrigeração acima de 40 bar.

Outra qualidade importante da RT100 T é sua haste reforçada que assegura o máximo de rigidez e eficiência na furação, devendo ser usada com mandris hidráulicos ou térmicos de alta qualidade. "É uma broca ideal para usinagem com refrigeração tanto com uso de óleo solúvel quanto com sistema MQL e está disponível nas coberturas nano-Fire e Signum", ressalta Jonas Prado, engenheiro de Aplicação da Gühring Brasil.

Segundo Prado, a RT100 T foi reestilizada, ganhando nova geometria e substancial melhoria de performance. É uma ferramenta que gera um cavaco curto e consistente que possibilita taxas de velocidade de avanço mais altas em uma ampla variedade de materiais, sem despender tempo nos ciclos de retrocesso da furação (pica-pau).

A velocidade é outro atributo importante da RT 100 T. Chega a ser até 10x mais rápida se comparada com brocas tipo canhão convencionais.  "Isso a torna opção única no mercado, alcançando resultados imbatíveis para furação de virabrequim, cabeçotes, bielas entre outras aplicações, o que a torna um produto ideal para o setor automotivo", comenta Prado.  Além do modelo 40xD, a Gühring oferece várias opções para diferentes profundidades de furação de 15, 20, 25 e 30xD.