Home > Notícias > Acontece > HONDA começa a operar sua nova fábrica

HONDA começa a operar sua nova fábrica

06/03/2019

A unidade tem capacidade de produção de até 120 mil carros / ano

HONDA começa a operar sua nova fábrica
Pronta há quase três anos e mantida fechada por queda de demanda, a nova fábrica da Honda Automóveis do Brasil, em Itirapina, interior de São Paulo, começou a operar no último dia 27 de fevereiro. A unidade começou a ser construída em 2013. Fruto de um investimento de R$ 1 bilhão, a unidade ocupa uma área de quase 6 milhões de metros quadrados e tem capacidade nominal de produção de até 120 mil carros/ano. A operação inicia com a produção de 90 unidades/dia do modelo Fit. A previsão da montadora é transferir, até 2021, a produção de outros modelos da marca como Civic, City, HR-V e WR-V.
 
Na planta de Sumaré permanecerão atividades que receberam investimentos recentes:  produção do conjunto motor, incluindo Fundição e Usinagem; Injeção Plástica; Engenharia da Qualidade; Planejamento Industrial e Logístico. A unidade também mantém a sede administrativa da Honda South America, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Automóveis, a divisão de Peças e o Centro de Treinamento Técnico para concessionárias.
 
“Graças aos ganhos de produtividade, com uma atuação integrada entre as plantas de Sumaré e Itirapina, tornaremos nossa operação no país mais competitiva”, afirma Issao Mizoguchi, presidente da Honda South America. A empresa está presente há 47 anos no Brasil, sendo 21 deles como fabricante de automóveis. (Fonte: Imprensa Honda)