Home > Notícias > Gühring > Vida longa aos produtos

Vida longa aos produtos

05/05/2014

Linha de Machos VA possui revestimento especial

O consumo de aço inoxidável cresceu 72,6% nos últimos 10 anos, segundo a Associação Brasileira de Aço Inoxidável (Abinox). A demanda passou de 205,4 mil toneladas, em 2003, para 354,6 mil toneladas no ano passado. De olho no potencial desse mercado, a Gühring está oferecendo, por meio de sua linha de rosqueamento, os Machos VA, dedicados à usinagem de aços inoxidáveis, que proporcionam revestimento especial para garantir o aumento de vida útil dos produtos.

Usando somente materiais de substratos selecionados, a nova linha de machos universais da Gühring é produzida com aço cobalto, revestida com tecnologia Super A (nitreto de alumínio e titânio), o que proporciona alta resistência da ferramenta, baixo desgaste por fricção e excelente remoção de cavacos. “O objetivo é prolongar o bom desempenho de corte e a vida útil da ferramenta”, explica Lucio Bitencourt, engenheiro da Gühring Brasil.

A otimização da geometria e o eficiente revestimento são outras importantes características dos Machos VA, que garantem resistência à oxidação nas operações de usinagem em metal duro e que exigem alta velocidade. Também merece destaque o sistema de marcação com anéis de cor, que permite a escolha rápida do modelo de macho para o material a ser rosqueado.