Ir à entrada do site Envie um e-mail Siga-nos no Facebook Assista à Gühring TV
 
 
NEWSLETTER
                                Curta a
  TV Gühring            nossa página YouTube Facebook
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Compartilhar em outras redes
ISO 9001 - GÜHRING ISO 9001
Home  /  Novidades  /  Gühring  /  TROCA DE EXPERIÊNCIAS  

TROCA DE EXPERIÊNCIAS


Evento nas instalações da Gühring atrai um ótimo público

EVENTO

Cerca de 70 profissionais de diversas empresas, além da imprensa especializada, viajaram até a sede da Gühring Brasil, em Salto (SP), para participar de mais uma edição do “Especialistas encontram Especialistas”, evento organizado pela Blaser Swisslube, fabricante de fluídos de corte, e a Gühring Brasil. Com o tema “Furação Profunda e Rosqueamento com Alta Produtividade”, o encontro durou quase 8 horas e surpreendeu bastante os organizadores, não só pelo grande número de inscritos, mas também pela participação dos profissionais durante o fórum de discussão, no encerramento da agenda.

Além dos temas abordados nas apresentações, os participantes fizeram perguntas sobre usinagem criogênica, manufatura aditiva, aplicação de fluidos de corte etc. “O debate foi muito interessante. O que mais me impressiona é a curiosidade do pessoal”, observou Anselmo Eduardo Diniz, professor da Unicamp e um dos mais renomados especialistas da área de usinagem.  Ele ressaltou que eventos desse tipo, que promovem a interação entre indústria e universidade, são de grande importância para o desenvolvimento da indústria brasileira.

O evento foi aberto com a palestra “Comparação entre os processos de rosqueamento interno por usinagem e laminação”, do professor Márcio Bacci, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Em seguida, foi apresentado um case da Scania: “O aumento da eficiência de produtividade nas Aplicações de Furação profunda e Rosqueamento”, por Alexandre Serra, chefe da Administração de Ferramentas da Scania Latin America, e Lúcio Bittencourt, engenheiro de Aplicação da Gühring Brasil. Anselmo Diniz trouxe resultados de pesquisas realizadas na Unicamp na palestra “O uso do fluido de corte em alta pressão na usinagem de ligas de níquel (Inconel)”.

Alessandro Alcantarilla, gerente-geral da Blaser Swisslube, lembrou que esta foi a 10ª edição do “Especialistas encontram Especialistas”, evento que segue modelo desenvolvido pela matriz da empresa e que tem como principal objetivo a troca de conhecimento. “Nossa intenção, ao reunir especialistas da indústria e da universidade, é contribuir para elevar o conhecimento de nossos clientes e gerar discussões que levem à melhoria da produtividade e da competitividade da indústria nacional”, explicou.

Para Jorge Jerônimo, diretor-geral da Gühring Brasil, o público surpreendeu muito positivamente. “Atualmente não é fácil colocar 70 profissionais num auditório, por várias horas, em um dia da semana, sendo muitos deles de outras cidades”, disse. Para o executivo, os participantes tiveram a oportunidade de discutir temas importantes da usinagem brasileira, os problemas enfrentados em suas empresas no dia a dia e, o que é melhor, mediados por dois professores doutores especializados no assunto. “Para nós, da Gühring, valeu a pena e acredito que para muitos profissionais o encontro foi proveitoso, pois, além de se integrarem, saíram dele com uma carga significativa de novas informações”, disse Jerônimo. (fonte: Usinagem Brasil)

 
 
Gühring Brasil ·  Av. Tranquillo Giannini, 1051  ·  Distrito Industrial  ·  13329-600 Salto, SP  ·  T 11 2842-3066 · F 11 2842-3091