Ir à entrada do site Envie um e-mail Siga-nos no Facebook Assista à Gühring TV
 
 
NEWSLETTER
                                Curta a
  TV Gühring            nossa página YouTube Facebook
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Compartilhar em outras redes
ISO 9001 - GÜHRING ISO 9001
Home  /  Novidades  /  Gühring  /  SOLUÇÕES GÜHRING PARA USINAGEM DE...  

SOLUÇÕES GÜHRING PARA USINAGEM DE ALUMÍNIO


A fresa de facear HPC tem alta velocidade de corte

HPC

O alumínio tem sido cada vez mais utilizado na indústria automotiva. Como o alumínio é mais leve do que o aço, os carros consomem menos combustível. Para se ter ideia, em média, em um veículo nacional, utiliza-se 50 quilos de alumínio, e isso é muito pouco quando comparado com a média norte-americana (154 kg) ou europeia (140 kg). Esse é um dos motivos que tem levado o setor automobilístico utilizar esse metal em blocos de motor e cabeçotes. Mas a indústria está preparada para produzir carrocerias, portas, amortecedores, freios, suspensões e ligas de alumínio.

A Gühring tem várias soluções para atender esse mercado, como fresas, machos, ferramentas PCD, entre outras. É o caso da fresa de facear HPC, provida de PCD e voltada para usinagem de alumínio, ligas de alumínio e metais não ferrosos, como latão, zinco, bronze, fibras de vidro, grafite, entre outros.

“Trata-se de uma fresa que tem vida superior em relação ao metal duro e chega a ser de 10 a 15 vezes maior no alumínio e suas ligas, além do tempo de usinagem ser bem menor, tendo em vista as altas velocidades de corte que conseguimos atingir com as fresas em PCD”, ressalta Jonas Prado, engenheiro e Key Account da Gühring.

 
 
Gühring Brasil ·  Av. Tranquillo Giannini, 1051  ·  Distrito Industrial  ·  13329-600 Salto, SP  ·  T 11 2842-3066 · F 11 2842-3091