Home > Notícias > Gühring > Shrink Fit Systems: Força e precisão

Shrink Fit Systems: Força e precisão

29/09/2014

Sistema é indicado para usinagem com máquinas modernas

Para atender os mercados de usinagem em alta velocidade a Gühring está apresentando sua nova linha de produtos com tecnologia Shrink Fit Systems, de fixação de ferramentas por contração de materiais e sistemas térmicos. “A Guhring possui toda a linha de mandris e adaptadores térmicos e as máquinas que fazem o aquecimento e o resfriamento dos conjuntos mandril e ferramenta, bem como um sistema de pre-set de ferramentas agregado ao Shrink Fit Systems”, informa Jonas Prado, engenheiro.

Todas as empresas que possuem usinagem com máquinas modernas podem utilizar o sistema Shrink Fit. “Atualmente temos usuários em todos os segmentos da indústria, seja automotiva, moldes e matrizes, óleo e gás e aeroespacial”, ressalta o engenheiro da Gühring.

Entre os destaques do novo lançamento da Guhring, o GISS 3001, pode-se citar a eliminação dos vapores durante o processo de retirada ou montagem das ferramentas; ajuste da altura do pré-set; sistema de resfriamento; identificação da ferramenta através da leitura do chip Balluf, que possibilita enviar todas as informações da ferramenta para o software; o aquecimento é controlado, que garante uma vida útil mais longa para os mandris térmicos; e uma impressora acoplada para monitorar e identificar os conjuntos montados de ferramentas.

O software incorporado no GISS 3001 possibilita a criação de um banco de dados para controle da ferramenta, com isso é possível monitorar a vida da ferramenta, gerar gráficos e/ou relatórios com consumo e eficiência de cada item de forma muito simples.