Ir à entrada do site Envie um e-mail Siga-nos no Facebook Assista à Gühring TV
 
 
NEWSLETTER
                                Curta a
  TV Gühring            nossa página YouTube Facebook
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Compartilhar em outras redes
ISO 9001 - GÜHRING ISO 9001
Home  /  Novidades  /  Gühring  /  Rosqueamento com alta performance  

Rosqueamento com alta performance


Gühring quer ser uma das primeiras no ranking mundial

powertap

Alto desempenho, maior durabilidade e preços competitivos. Esse é o tripé da linha de machos universais PowerTap, que a Gühring está disponibilizando no mercado brasileiro. A multinacional, uma das líderes no segmento de furação e presente no Brasil há mais de 24 anos, quer conquistar uma das primeiras posições no ranking mundial de ferramentas para rosqueamento.

Para isso, a Gühring investiu numa unidade industrial em Treuen, na Alemanha, projetada exclusivamente para produção de machos em alta escala. “Desde setembro passado, quando a nova fábrica entrou em pleno funcionamento, dobramos nossa capacidade produtiva. Agora temos fôlego de sobra para aumentar ainda mais nossa produção e atender o mercado”, diz Lúcio Bitencourt, engenheiro da Gühring do Brasil.

Ele ressalta que os machos PowerTap têm uma durabilidade superior aos concorrentes e, graças à sua geometria especial, são capazes de alcançar uma longa vida útil. As novas ferramentas são apropriadas para usinar todos os tipos de materiais, como aços em geral, aços inoxidáveis, ferro fundido e alumínio e suas ligas.

Bitencourt explica que a nova linha de machos universais da Gühring é produzida em aço cobalto, possui opções com revestimento de nitreto de titânio para proporcionar alta dureza da ferramenta e baixo desgaste por fricção, garantindo assim vida prolongada da ferramenta e bom desempenho de corte. “Para que a área de usinagem do cliente fique mais competitiva, é preciso equipá-la com ferramentas de ponta, que proporcionem confiança e estabilidade no processo e ao mesmo tempo sejam resistentes e aumentem sua produtividade”, diz o engenheiro.

Com o objetivo de facilitar a vida do cliente que procura soluções para o material a ser rosqueado, a Gühring introduziu a bússola de cor, marcando seus machos standards com anéis de cores (amarelo, azul, verde, vermelho, preto e branco) que ajudam o cliente a escolher a ferramenta correta para seu trabalho, simplificando a tarefa. Cada cor se relaciona ao comportamento de usinagem dos diversos materiais. “Para cada material que o cliente for usar, o anel de cor correspondente na ferramenta lhe será indicado”, explica Bitencourt.

 
 
Gühring Brasil ·  Av. Tranquillo Giannini, 1051  ·  Distrito Industrial  ·  13329-600 Salto, SP  ·  T 11 2842-3066 · F 11 2842-3091