Home > Notícias > Gühring > RF 100 Diver: A super fresa

RF 100 Diver: A super fresa

16/10/2015

Ferramenta atinge o dobro de velocidade em comparação com suas concorrentes

As fresas podem significar um grande aumento de produtividade na produção de uma peça, pois diminuem o número de ferramentas necessárias para elaboração de um processo de usinagem, reduzindo significativamente os custos de produção. Para os clientes que utilizam aços e suas ligas, aços inoxidáveis, ferro fundido e alumínio em seus processos de usinagem, a Gühring oferece sua linha de fresas de alto desempenho RF 100 Diver. “Trata-se de uma fresa multifunção, de alta produtividade, com cobertura diferenciada, que faz várias operações com uma única ferramenta”, explica Jonas Prado, engenheiro da Gühring.

Nas operações de desbaste em aço inoxidável, a RF 100 Diver atinge o dobro de velocidade, em comparação com os produtos concorrentes. O mesmo ocorre com o tempo de vida da ferramenta quando o assunto é acabamento. Em determinadas operações, em que se usam normalmente duas ferramentas (fresa e broca piloto), a fresa da Gühring dispensa o uso de uma broca piloto para realizar o serviço de furação.

O engenheiro destaca outros recursos, como menor vibração nas operações de fresamento, excelente escoamento de cavaco, furação até 2xD, descida em rampa até 45 graus, além do revestimento Signum. A Gühring é um dos poucos fabricantes de ferramentas que produzem esse tipo de fresa com matéria-prima própria. “Nós controlamos a qualidade e o fornecimento do metal duro, proporcionando à nossa linha de fresas melhor desempenho, vida útil prolongada e maior capacidade de repetição”, conclui Prado.