Home > Notícias > Gühring > Parceiros originais

Parceiros originais

09/08/2016

Divisão de OEM da Gühring no Brasil amplia o foco

A Gühring Brasil está ampliando no país sua área de OEM (Original Equipment Manufacturer, que em português quer dizer “fabricante original do equipamento”). No mercado internacional a Gühring  tem 105 especialistas para atender a mais de 100 clientes nesse formato de negócio, enquanto no Brasil a empresa já tem perto de 10 grandes clientes. 

Lucio Bitencourt, engenheiro de Aplicação da Gühring, explica como funciona o serviço: “o cliente final consulta o fabricante de máquinas para usinar determinado tipo de produto, colocando alguns objetivos, como custo por peça, tempo de ciclo, qualidade do produto, entre outros quesitos. O fabricante dimensiona quantas máquinas serão necessárias para a produção da quantidade de peças/mês informada pelo cliente e solicita nosso apoio técnico na indicação das melhores ferramentas e processos para atingir a meta. Com base nesses critérios, a Gühring desenvolve o projeto junto ao fabricante para que no final ele possa oferecer ao seu cliente um equipamento robusto, de qualidade e com alta produtividade”, diz Bitencourt.

Além da otimização e do projeto das ferramentas com o fabricante de máquinas, a divisão de OEM da Gühring oferece também suporte nos try-outs, momento onde se testam a máquina e o processo, e para isso usinam-se as primeiras peças, conferindo os parâmetros planejados. “Tanto o fabricante quanto o cliente final compartilham experiências com o nosso time de OEM, recebendo um padrão de usinagem desenvolvido para suas necessidades, com estado da arte em tecnologia utilizada pela Gühring” ressalta o engenheiro.