Home > Notícias > Gühring > Para todas as necessidades

Para todas as necessidades

29/10/2014

A Gühring oferece um portfólio de fresas de alto desempenho para diferentes segmentos

A linha de fresas de alta performance RF100, da Gühring, se destaca pela durabilidade, desempenho e grande capacidade de repetibilidade. Os revestimentos utilizados como Fire, Super-A, nanoFire e nanoA são feitos nos próprios fornos com tecnologia Gühring, propiciando alta resistência ao calor e abrasão. “São projetadas para operações de canais (ranhura), desbaste e acabamento”, explica Jonas Prado, engenheiro da Gühring.

Já a família de fresas GF 500 T é voltada para usinagens de materiais com dureza menor que 54 HRC, e em HSC (High Speed Cutting), normalmente utilizadas em segmentos de matrizarias, ferramentarias, usinagem em geral, usinagem de próteses e de peças para o setor aeroespacial.  “São produtos que possuem um raio de canto para que suporte altos avanços, proporcionando maior segurança neste tipo de usinagem, além de possibilitarem um aumento de vida útil”, diz Prado.

Segmentos de usinagem que utilizam materiais com dureza menor que 62 HRC, podem contar com as linhas de fresas GF 300 T e GH 100 H que possuem range de diâmetros de 6,8,10,12e 16 mm.  Para setores de matrizarias e ferramentarias, que utilizam usinagem em materiais com dureza menor que 54 HRC, a Gühring oferece a família GF 500 B, com range de diâmetros de 2, 3, 4, 6, 8,10, 12 mm, também conhecidas como fresas ball nose ou fresas esféricas. “Devido a sua geometria reforçada, são fresas que trabalham em HSC, com cobertura de última geração, com altas taxas de avanços, um mínimo de vibrações, o que ajuda a prolongar a vida útil dessas ferramentas”, conclui Prado.