Home > Notícias > Gühring > PARA QUEM BUSCA ALTA PRODUTIVIDADE

PARA QUEM BUSCA ALTA PRODUTIVIDADE

05/05/2014

FR100 DIVER - Versátil e resistente, a nova fresa também realiza perfurações em praticamente todos os materiais

A Gühring, um dos principais fabricantes de ferramentas rotativas do mundo, está apresentando ao mercado brasileiro sua nova linha de fresas de alto desempenho RF 100 Diver.

Disponíveis para diversos tipos de materiais, tais como: aços e suas ligas, aços inoxidáveis, ferro fundido e alumínio, a linha RF 100 Diver traz algumas características importantes: menor vibração nas operações de fresamento, excelente escoamento de cavaco, furação até 2xD, descida em rampa até 45 graus. “Essa linha de fresas vem com o novo revestimento Signum, uma das coberturas de nitreto mais resistentes do mercado”, ressalta Neider Soares, engenheiro da Gühring do Brasil.

Nas operações de desbaste em aço inoxidável, a RF 100 Diver atinge o dobro de velocidade, em comparação com os produtos concorrentes. O mesmo ocorre com o tempo de vida da ferramenta quando o assunto é acabamento. “Em determinadas operações, em que se usam normalmente três ferramentas (fresa, broca piloto e broca final), a nova fresa da Gühring dispensa o uso de uma broca piloto para realizar o serviço de furação”, explica Soares. A RF 100 Diver é voltada para fabricantes de moldes e matrizes, de máquinas em geral e clientes que usinam um grande mix de materiais.