Home > Notícias > Gühring > Para fixar diversos diâmetros

Para fixar diversos diâmetros

13/07/2015

A linha HMC 3000 proporciona maior precisão na fixação

A Gühring está incrementando sua linha de mandris hidráulicos para atender a demanda  de clientes que antes só tinham a opção nesse tipo de produto para diâmetros acima de 6 mm. Para fixar ferramentas de diâmetros menores era preciso o auxílio de uma pinça de redução.

Com o HMC 3000 é possível fixar diversos diâmetros de 3, 4, 5 mm diretamente no mandril. Isso proporciona maior precisão na fixação, melhorando o desempenho da usinagem. “É ideal para utilização nas aplicações com microbrocas de precisão ou para fixar toda a nossa linha HR500 de alargadores de alta performance”, ressalta Lucio Bitencourt, engenheiro de aplicação da Gühring.

Entre os pontos fortes da linha HMC 3000 estão a precisão de concentricidade e batimento,  menor que 3 microns num comprimento de 10  vezes o diâmetro (10 x D1);  a fixação de ferramentas com diâmetro a partir de 3mm; e a característica de ser uma ferramenta ideal para máquinas de alta performance (High  Speed Machining). Os mandris estão disponíveis nas opções standarts para fixação em HSK, ISO e MAS/BT e visam atender às empresas que possuem processos de usinagem com ferramentas rotativas.