Home > Notícias > Gühring > O melhor dos dois sistemas com GühroSync!

O melhor dos dois sistemas com GühroSync!

26/03/2013

O novo mandril sincronizado oferece as vantagens dos mandris hidráulico e sincronizado em um único sistema

A fim de aperfeiçoar as fragilidades dos sistemas atuais de mandril sincronizado, a Gühring desenvolveu o GühroSync a partir da perspectiva de um fabricante de ferramenta e incorporou neste novo mandril décadas de experiência que vão desde o desenvolvimento, fabricação até a aplicação de ferramentas de rosqueamento.

Aplicações práticas mostram que a dinâmica de fuso e acionamento de eixo das máquinas causam erros de sincronização durante os processos de rosqueamento.

O maior desvio entre a sincronização da rotação e o eixo de avanço ocorre durante o rosqueamento inicial e ao se inverter a direção de rotação na base da rosca.

Estes erros de sincronização resultam em altas forças agindo na ferramenta. Estas forças, por sua vez, reduzem a vida útil da ferramenta e levam às roscas defeituosas.

Força agindo sobre o mandril rígido Com base nessa experiência e com a demanda sempre crescente por vida útil mais longa e tempos de ciclo mais curtos, ficou claro que os sistemas de mandril atuais precisariam ser melhorados ou os quesitos de qualidade e performance não poderiam ser alcançados.

O objetivo era preparar a tecnologia de mandril sincronizado para demandas atuais e futuras.

A partir dos resultados de diversos testes de ferramenta produziu-se um perfil excelente para o mandril sincronizado.

Por um lado o mandril deveria ser fácil de operar e por outro, ele deveria possuir características de fixação muito mais aperfeiçoadas, a fim de alcançar máxima transmissão de torque.

Características muito boas de amortecimento, qualidade de alta concentricidade e equilíbrio completaram o perfil.

A solução foi uma combinação de duas tecnologias excelentes de sujeição. O GühroSync oferece as vantagens dos mandris hidráulico e sincronizado em um único sistema.

Graças à aplicação exclusiva de mola de metal de longa duração e elementos amortecedores de polímero, as forças axial e radial são elevadas e também amortecidas. A carga no flanco da rosca é reduzida de modo a aumentar muito a vida útil da ferramenta e a confiabilidade do processo.

Força de ação GühroSync O mandril porta-pinça comum permite uma maneira muito mais confortável de se operar o mandril hidráulico. Assim o tempo e esforço despendido na fixação são reduzidos. Apenas uma única chave é usada para fixação. Chaves adicionais para travamento ou anéis para vedar não são necessários.

O acionamento positivo da ferramenta pelo mandril hidráulico transmite o torque total de maneira excelente.

Estrutura GühroSync O design liso, sem arestas, evita contaminação e captura de aparas durante o processo de usinagem.

A estrutura modular do mandril permite vários designs padrão e especiais, isto é, modelos de diâmetro maior ou menor. Todas as variantes também podem ser combinadas com a tecnologia MQL ou GÜHROJET da Guhring.

GühroSync padrão