Home > Notícias > Acontece > No contrafluxo da crise, Mercedes-Benz vende

No contrafluxo da crise, Mercedes-Benz vende

01/06/2017

A venda expressiva de caminhões é sinal da força do agronegócio

A Mercedes-Benz do Brasil  realizou a venda de 524 caminhões para operações fora de estrada na Raízen, principal fabricante de etanol de cana-de-açúcar do Brasil e maior exportadora individual de açúcar de cana no mercado internacional. Os veículos serão utilizados em serviços de apoio à produção de cana-de-açúcar. As entregas dos caminhões começaram em abril e vão até setembro. Do total das encomendas, 238 caminhões extrapesados Axor 3344S 6x4 foram adquiridos por um pool de empresas que realizam o transporte de cana-de-açúcar para a Raízen, empresa controlada pelos grupos Cosan e Shell.

Segundo Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing para caminhões e ônibus da Mercedes-Benz, a encomenda não vai ajudar a reduzir significativamente a ociosidade da fábrica da marca alemã em São Bernardo do Campo, já que o impacto é diluído ao longo dos meses de produção num parque industrial no qual a empresa tem condições de montar 80 mil veículos por ano.

Leoncini  comemora, porém, que o pedido reforça a posição de liderança da montadora no segmento de extrapesados usados em operações fora de estrada – como atividades do campo e mineração –, em que a Mercedes tem participação de 66,4%, com 888 unidades entregues nos quatro primeiros meses do ano. (Fonte: Mercedes-Benz/ O Estado de SP)