Ir à entrada do site Envie um e-mail Siga-nos no Facebook Assista à Gühring TV
 
 
NEWSLETTER
                                Curta a
  TV Gühring            nossa página YouTube Facebook
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Compartilhar em outras redes
ISO 9001 - GÜHRING ISO 9001
Home  /  Novidades  /  Gühring  /  NA CONTRAMÃO DA CRISE  

NA CONTRAMÃO DA CRISE


Há 25 anos no país a Gühring enxerga oportunidades para crescer mesmo na crise.

contramao da crise

No momento em que grandes fabricantes do setor de ferramentas cancelam sua participação na Feimafe 2015, o principal acontecimento do segmento de máquinas-ferramentas da América Latina e um dos maiores do mundo, a alemã Gühring, em respeito a seus clientes, marca sua presença no evento em grande estilo, com um estande de 150 m², onde mostrará seu portfólio de ferramentas e serviços.

A despeito da crise econômica que assola o país, a Gühring continua acreditando no potencial do mercado brasileiro, tanto que em 2014 investiu 10 milhões de euros na sua nova planta industrial em Salto (SP). “A Gühring tem visão de longo prazo e acredita que pode ganhar mais espaço no mercado, mesmo com a desaceleração da economia”, ressalta Jorge Jerônimo, diretor-geral da empresa no Brasil. O executivo argumenta que as crises econômicas são difíceis de prever, “elas eclodem de tempos em tempos na Europa, nos EUA, no Brasil, na Ásia e as empresas não podem se dar ao luxo de serem paralisadas por elas”.

Jerônimo lembra que a economia brasileira é a sétima do mundo e que o momento é de aposta. “O país precisa ampliar a sua matriz energética, precisa investir pesado em hidrelétricas e energia eólica, e isso deverá alavancar o setor de usinagem pesada em um futuro próximo”, exemplifica. O executivo menciona ainda a indústria automotiva brasileira, a quinta maior do mundo, e a de autopeças como uma das principais do mercado internacional. Lembra que o Brasil tem o quarto maior parque industrial aeroespacial do mundo. “São todos clientes potenciais da Gühring e por isso temos que investir, acreditar e inovar. Lamentar não irá solucionar as dificuldades pela qual a nossa indústria está passando. Só investindo em modernização, produtividade e excelência é que conseguiremos manter nossos clientes e ajudá-los a superar suas dificuldades e conquistar novos negócios”, finaliza o diretor.

Sobre a Gühring
A Gühring é uma empresa alemã líder em ferramentas rotativas e presente em 45 países. No mercado mundial há 115 anos, a companhia teve um faturamento global de 800 milhões de euros em 2012, registrando um crescimento de 25%. Atualmente no Brasil, 60% das vendas são voltadas ao setor automobilístico. O restante é dividido de maneira equilibrada entre segmentos de energia eólica, petróleo, construção civil, medicina, engenharia geral e aeroespacial. A matriz da empresa fica em Albstadt, na Alemanha.

 
 
Gühring Brasil ·  Av. Tranquillo Giannini, 1051  ·  Distrito Industrial  ·  13329-600 Salto, SP  ·  T 11 2842-3066 · F 11 2842-3091