Home > Notícias > Gühring > Mão na massa

Mão na massa

16/06/2016

O programa Selo Social realizou mais de 49 mil atendimentos em Salto

 

A Gühring Brasil participou no dia 14 de junho da cerimônia de certificação do Projeto Selo Social, promovido pelo Instituto Abaçaí em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Salto. O Selo Social é um certificado concedido a empresas, entidades sociais e órgãos públicos que demonstram compromisso social. Trata-se de uma estratégia pra estimular boas iniciativas e reconhecer o trabalho de instituições e empresas que investem em políticas de desenvolvimento social no município. Durante o processo de certificação, os setores se mobilizaram na realização de ações em prol da comunidade saltense relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio definidos pela ONU (Organização das Nações Unidas), e que no Brasil, são conhecidos como “Os 8 Jeitos de Mudar o Mundo”.

Foram certificadas 27 organizações dos setores público e empresarial e da sociedade civil que participaram de todas as etapas de palestras, seminários, cursos de formação e eventos, e que demonstraram compromisso com o desenvolvimento social de Salto. Nesse processo de certificação, cumpriram todos os critérios: presença mínima nos encontros, relação dos projetos com um dos “8 Jeitos de Mudar o Mundo”, comprovação de impacto social interno e externo, assim como regularidade fiscal. Estas 27 organizações tiveram 44 projetos certificados, 154 impactos sociais e realizaram mais de 49 mil atendimentos a crianças, adolescentes, adultos e idosos.

O programa Selo Social utiliza indicadores baseados nos oito objetivos estabelecidos pela ONU: combate à fome e à miséria; acesso à educação básica de qualidade para todos; igualdade entre sexos e a valorização da mulher; redução da mortalidade infantil; melhoria da saúde das gestantes; combate à Aids, à malária e a outras doenças; qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; e a união de toda a sociedade em prol do desenvolvimento.

Além da Gühring Brasil, o projeto conta com o patrocínio de outras sete empresas, denominadas investidores, instaladas em Salto: Kanjiko do Brasil, Tuberfil, CSO Ambiental, Grupo Nardelli, Socer Brasil, Sonda e Fedrigoni.