Home > Notícias > Gühring > Mandris de última geração

Mandris de última geração

14/07/2014

Linha GM300 pronta para atuar com sistema MQL

A Gühring está apresentando para o mercado a linha GM300, formada por mandris porta-ferramentas de última geração, que podem ser utilizados em todos os segmentos de usinagem e em todos os tipos de máquinas-ferramentas disponíveis no mercado, tais como: brocas, fresas, corpos HT800, brocas canhão, machos, fresas de roscas, entre outras. “A GM300 está preparada para utilização com o sistema MQL, uma tendência de processo para os próximos anos”, ressalta Jonas Prado, engenheiro da Gühring.

Segundo Prado, para os mandris térmicos, a linha conta com um sistema exclusivo de anéis coloridos, que avisam o usuário quando o equipamento está com a temperatura segura para o manuseio, evitando, dessa forma, queimaduras. Possui também uma cobertura de pvd, na parte onde sofre a deformação térmica, permitindo uma vida mais longa para os mandris no aquecimento, no resfriamento, e mesmo durante a própria usinagem, evitando o desgaste por abrasão de cavacos.

A família GM300 disponibiliza também os mandris térmicos com ajustes radiais e axiais, para utilização em máquinas mais velhas que estejam com batimento fora da especificação. “Os clientes podem contar com uma grande diversidade de diâmetros e comprimentos, tanto para mandris térmicos quanto para hidráulicos”, diz Prado.