Ir à entrada do site Envie um e-mail Siga-nos no Facebook Assista à Gühring TV
 
 
NEWSLETTER
                                Curta a
  TV Gühring            nossa página YouTube Facebook
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Compartilhar em outras redes
ISO 9001 - GÜHRING ISO 9001
Home  /  Novidades  /  Gühring  /  Indústria dá sinais de crescimento em...  

Indústria dá sinais de crescimento em nove estados


IBGE aponta sinais positivos na produção

crescimento 9 estados

São Paulo, maior parque fabril do país, registrou queda na produção industrial acumulada de janeiro a fevereiro de 2,4%. Situação parecida ocorreu com Rio de Janeiro e Espírito Santo, ambos com variação de -2,2%. Mas, de acordo com a avaliação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a indústria, em nove dos 14 locais pesquisados, cresceu. Segundo o instituto, há "evidentes sinais” de aumento no ritmo produtivo da indústria brasileira no confronto do último trimestre de 2013 com o resultado acumulado nos dois primeiros meses de 2014, que fechou em expansão de 1,3% no bimestre.

Os dados da Pesquisa Industrial Mensal / Produção Física Regional (PIM/PF Regional), de fevereiro, indicam crescimento da indústria em todas as bases de comparação e na ampla maioria dos 14 locais pesquisados. Em sete, dos nove locais pesquisados, a indústria cresceu acima da média nacional (1,3%): Pernambuco (8,3%), Amazonas (6,0%), a Região Nordeste, que como um todo cresceu 2,9%, Pará (2,7%), Minas Gerais (2,5%), Paraná (2,3%) e Rio Grande do Sul (2%). Outros dois estados, embora tenham fechado o bimestre com taxas positivas, cresceram abaixo da média nacional: Santa Catarina (1,1%) e Ceará (0,8%).

Os resultados de São Paulo e Rio de Janeiro, segundo o IBGE, refletem especialmente a menor produção dos setores de veículos automotores, refino de petróleo e produção de álcool, outros produtos químicos, de metal e indústria farmacêutica. No Espírito Santo, a indústria extrativa foi a principal atingida. Aparecem, ainda, com resultados negativos Goiás (-0,8%) e Bahia (-0,1%) (Com informações da Agencia Brasil).

 
 
Gühring Brasil ·  Av. Tranquillo Giannini, 1051  ·  Distrito Industrial  ·  13329-600 Salto, SP  ·  T 11 2842-3066 · F 11 2842-3091