Home > Notícias > Gühring > Gühring terá sede definitiva no primeiro trimestre de 2014

Gühring terá sede definitiva no primeiro trimestre de 2014

02/10/2013

Nova fábrica da Gühring inicia colocação de superestruturas e segue dentro do prazo

 

As obras para a construção da fábrica definitiva da Gühring Brasil no município de Salto (SP) seguem dentro do cronograma apresentado pela construtora e devem ser encerradas em fevereiro de 2014, após oito meses de trabalhos. O arquiteto Luiz Inácio Dal Santo, responsável pela coordenação da obra, informa que a construção da superestrutura (pilares, vigas e lajes) foi iniciada recentemente e o andamento caminha como o previsto. 

O Diretor Geral da Gühring no país, Jorge Jerônimo, acompanha de perto o andamento da nova planta. “Não queremos apresentar ao mercado apenas uma fábrica bonita e moderna no próximo ano, mas também uma empresa muito competente, com a capacidade de atender os novos padrões e requisitos demandados pelos nossos clientes.”

Em julho, Jerônimo anunciou a antecipação da mudança para Salto para um escritório provisório como parte da estratégia de reengenharia. O escritório no interior de São Paulo está localizado em um condomínio industrial com uma área ampla para estoque, instalações administrativas e atividades de back office. A planta de Joinville assumiu em agosto todos os serviços de fabricação e reafiação das ferramentas e alguns engenheiros foram deslocados temporariamente para a região.

A nova fábrica terá uma área construída de três mil metros quadrados em um terreno com área total de 14 mil metros quadrados. Além da produção atual de fresas, alargadores e brocas também serão incorporadas outras ferramentas, antes importadas, no país.

A Gühring é uma empresa alemã líder em ferramentas rotativas e está presente em 43 países. Para garantir a qualidade de todos os 44 mil produtos da linha standard e projetos especiais, a Gühring controla todo o processo de produção, desde a matéria prima até a chegada às mãos do cliente, inclusive a fabricação de suas próprias máquinas.