Ir à entrada do site Envie um e-mail Siga-nos no Facebook Assista à Gühring TV
 
 
NEWSLETTER
                                Curta a
  TV Gühring            nossa página YouTube Facebook
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Compartilhar em outras redes
ISO 9001 - GÜHRING ISO 9001
Home  /  Novidades  /  Gühring  /  GÜHRING QUER AUMENTAR SUA...  

GÜHRING QUER AUMENTAR SUA PARTICIPAÇÃO NO MERCADO


Atualmente o market share da empresa gira em torno de 5%

 Crescimento

 Nos últimos três anos, a Gühring vendeu mais de 700 mil ferramentas no mercado brasileiro, 55% delas produzidas localmente. Com muita força de vontade para aumentar seu market share, hoje em torno de 5%, a companhia se apresenta na Feimafe 2015 para mostrar seu portfólio de ferramentas especiais e novas linhas como as de PCD, CBN, brocas-canhão e ferramentas para MQL. “Hoje temos uma estrutura que nos possibilita explorar todo o potencial do portfólio da Gühring, atualmente com mais de 45 mil itens e 1.850 tipos de ferramentas, e alcançar a meta prevista para 2017 de conquistar 15% do market share do segmento brasileiro de ferramentas rotativas”, prevê Jorge Jerônimo, diretor-geral da empresa no Brasil.

São vários os produtos que poderão ser vistos no estande da Gühring. A linha de brocas RT100 T, por exemplo, capaz de fazer furos de até 340mm, é imbatível quando colocada à prova. A broca HT800 é outra atração.  São destinadas à furação simples, possuem um sistema único de troca de pastilhas, com pontas intercambiáveis que possibilitam um trabalho mais ágil e sem necessidade de paradas de máquinas.

De brocas a Vending Machines

Para usuários que atuam com furação profunda, a Gühring apresenta os modelos de brocas EB80, EB 100 e EB800. São ferramentas que oferecem precisão de corte, de alinhamento e qualidade superior à concorrência. A broca canhão EB800 é amplamente utilizada nos segmentos de óleo e gás, automotivo, aeroespacial, entre outros.

Única fabricante de ferramentas que produz fresa de topo com matéria prima própria, a Gühring é responsável por trazer ao mercado as fresas com ângulos de hélice desiguais. É o caso da linha de fresas de alta performance RF100 que dispõe da maior variedade de geometrias específicas do mercado. São revestidas com coberturas FIRE, Super-A, nanoFire e nano-A, em fornos próprios da empresa, com tecnologia Gühring.     

Também estará exposta a família de alargadores de metal duro HR500 para operações de acabamento na usinagem de furos. Essalinha possibilita taxas de corte extremamente altas, e quando combinada com um sistema de refrigeração eficiente, o resultado é uma evacuação superior do cavaco.

A Gühring mostra também sua consagrada família de mandris porta-ferramentas de última geração, a GM300, que pode ser utilizada em todos os segmentos de usinagem e em todos os tipos de máquinas-ferramentas disponíveis no mercado, para fixar: brocas, fresas, corpos HT800, brocas canhão, machos, fresas de roscas, entre outras. Trata-se de uma linha que já está preparada para utilização com o sistema MQL, uma tendência de processo para os próximos anos.

A linha de rosqueamento será representada pelos Machos VA, dedicados à usinagem de aços inoxidáveis.  Utilizando somente materiais de substratos selecionados, a família de machos universais da Gühring é produzida com aço cobalto, revestida com tecnologia Super A (nitreto de alumínio e titânio), o que proporciona alta resistência da ferramenta, baixo desgaste por fricção e excelente remoção de cavacos.

Soluções para controlar o fluxo de ferramentas no chão de fábrica também serão destaque no estande da Gühring. Trata-se da linha de vending machines para o gerenciamento logístico de ferramentas nas indústrias. O Gerenciador Automático de Ferramentas Gühring, como é denominado o produto, também é conhecido no mercado como Armário Logístico.

Sobre a Gühring

A Gühring é uma empresa alemã líder em ferramentas rotativas e presente em 45 países. No mercado mundial há 115 anos, a companhia teve um faturamento global de 800 milhões de euros em 2012, registrando um crescimento de 25%. Atualmente no Brasil, 60% das vendas são voltadas ao setor automobilístico. O restante é dividido de maneira equilibrada entre segmentos de energia eólica, petróleo, construção civil, medicina, engenharia geral e aeroespacial. A matriz da empresa fica em Albstadt, na Alemanha.

 
 
Gühring Brasil ·  Av. Tranquillo Giannini, 1051  ·  Distrito Industrial  ·  13329-600 Salto, SP  ·  T 11 2842-3066 · F 11 2842-3091