Ir à entrada do site Envie um e-mail Siga-nos no Facebook Assista à Gühring TV
 
 
NEWSLETTER
                                Curta a
  TV Gühring            nossa página YouTube Facebook
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Compartilhar em outras redes
ISO 9001 - GÜHRING ISO 9001
Home  /  Novidades  /  Gühring  /  GÜHRING LEVA ESPECIALISTAS EM...  

GÜHRING LEVA ESPECIALISTAS EM FRESAMENTO A ALUNOS DO SENAI


Empresa participa da 8ª Semana Tecnológica em Sorocaba e promove curso para alunos da unidade de Vila Leopoldina

palestra SENAI

Melhorar o nível da educação profissional no país é importante e necessário não apenas como meio de acesso das pessoas às melhores remunerações e trabalho, mas também como mecanismo de elevação da escolaridade dos jovens. Esse é objetivo das parcerias da Gühring com o Senai. Nos últimos meses, o tema fresamento foi foco de duas ações conjuntas.

A 8ª Semana Tecnológica, organizada pelo SENAI de Sorocaba reuniu de 28 a 30 de setembro passado aproximadamente 3.000 alunos. O encontro anual reúne empresários, profissionais ligados às áreas técnicas e estudantes. Na mesma semana, o engenheiro Neider Soares, da Gühring Brasil, foi responsável pelo “Minicurso – Fresamento”, em evento na 9ª Semana de Tecnologia, na Escola do Senai Mariano Ferraz da Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo.

O curso foi direcionado a alunos de cursos técnicos de Mecânica. “Foi uma boa oportunidade para difundirmos os conceitos de fresamento HPC  e HSC, que são: fresamento com Alta Produtividade e fresamento em Altas Velocidades”, ressalta o engenheiro da Gühring

“Tivemos um aumento na procura para exposição, tanto de público quanto do número de empresas, principalmente porque muitas não participaram de feiras em função do momento econômico que vivemos em nosso país”, ressalta o professor Valter Roberto Serafim, responsável pela organização do evento em Sorocaba.

Além da presença com o estande, a Gühring Brasil, como empresa parceira da 8ª Semana Tecnológica, também participou da grade de palestras. O engenheiro Jonas Prado abordou o tema fresamento para um público formado por 60 alunos e alguns professores. “Abordamos conceitos básicos e aplicações para diversos tipos de materiais, além de estratégias de usinagem. Aproveitamos ainda para falar das fresas Diver, consideradas best sellers da linha”, ressaltou Prado, da Gühring Brasil.

O evento aconteceu na Escola e Faculdade de Tecnologia SENAI Gaspar Ricardo Júnior, em Sorocaba, e é a própria escola que preparou todos os laboratórios e ambientes de estudo para que o visitante tivesse visão de como estão estruturados os cursos que o SENAI oferece. Segundo o  professor Serafim, os visitantes e alunos da própria escola encontraram nos estandes inovações tecnológicas de produtos, processos e softwares disponibilizados pelos expositores presentes no evento. “As empresas são o elo fundamental na formação dos nossos alunos nos cursos de formação profissional do SENAI, pois formamos mão de obra para a indústria e, conforme formatação do plano de curso temos de aproximar ao máximo o aluno da realidade da indústria”, diz o acadêmico.

 
 
Gühring Brasil ·  Av. Tranquillo Giannini, 1051  ·  Distrito Industrial  ·  13329-600 Salto, SP  ·  T 11 2842-3066 · F 11 2842-3091