Home > Notícias > Gühring > Gühring lança extensão da broca EB 80

Gühring lança extensão da broca EB 80

07/11/2017

A versão XXL pode receber variados tipos de cobertura

A Gühring está introduzindo no mercado brasileiro a extensão da linha EB 80 XXL para usuários que atuam com furações profundas. São ferramentas que oferecem precisão de corte, de alinhamento e qualidade superior à concorrência. “A EB 80 XXL faz parte de uma linha de brocas convencionais, tipo canhão, que possui cabeça de metal duro soldadas num tubo de aço com alta flexibilidade e uma haste reforçada. 

A composição permite aos usuários a disponibilidade de geometrias distintas em diversos tipos de materiais”, explica Jonas Prado engenheiro de Aplicação da Gühring Brasil. Fabricada em carboneto sólido, a EB 80 é uma broca canhão que pode ser receber variados tipos de coberturas disponíveis no portfólio da Gühring, garantindo assim, vida longa à ferramenta utilizada em diferentes tipos de materiais. 

Além da geometria de ponto padrão, tem outras que podem ser utilizadas nesta broca de acordo com o tipo de aplicação e material, principalmente, nas usinagens mais complexas.  “É uma broca ideal para perfurações profundas em diversos tipos de indústrias, sendo utilizada praticamente em todas as modalidades, tais como: construção de moldes, mineração, aeroespacial, automotiva, de óleo & gás, entre outras”, informa Prado. 

As brocas canhão usam a geometria para formar cavacos pequenos, de fácil evacuação, embora a Gühring tenha versões com geometrias específicas para materiais de difícil usinagem. A EB 80 pode utilizar diversos drivers, variando de acordo com a necessidade do cliente.