Ir à entrada do site Envie um e-mail Siga-nos no Facebook Assista à Gühring TV
 
 
NEWSLETTER
                                Curta a
  TV Gühring            nossa página YouTube Facebook
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Compartilhar em outras redes
ISO 9001 - GÜHRING ISO 9001
Home  /  Novidades  /  Gühring  /  Gühring do Brasil anuncia nova...  

Gühring do Brasil anuncia nova fábrica em Salto (SP)



A planta estará pronta em 2014 e reflete um novo posicionamento da empresa no país

A Gühring do Brasil terá uma nova sede em 2014 com a inauguração da fábrica em Salto (SP). O anúncio foi feito ontem (14) na prefeitura da cidade, onde estiveram presentes o Diretor Geral da Gühring no Brasil, Jorge Jerônimo, o prefeito Juvenil Cirelli e a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Eliana Moreira. A nova planta estará situada no Polo Industrial da cidade e a previsão é que inicie as atividades em fevereiro do próximo ano.

O Diretor explicou que a seleção da cidade obedeceu a critérios de logística, sistema educacional e a infraestrutura de Salto. Na hora de bater o martelo, a receptividade do prefeito e sua visão de futuro em relação à indústria no município foram essenciais.  “A Gühring é uma empresa que investe em alta tecnologia e inovação. Estamos indo para uma região que está procurando se industrializar e criaremos oportunidades para os jovens que estão se formando nas escolas técnicas e nas universidades locais.”.

A planta industrial prevê uma área construída de três mil metros quadrados em um terreno com área total de 14 mil metros quadrados, que prevê futuras ampliações. A produção hoje de fresas, alargadores e brocas, passará a contar também com brocas canhão e ferramentas em PCD e CBN. Também há a expectativa de produzir outras ferramentas, antes importadas, no país.

Com a contratação da construtora e o projeto finalizado, Jorge Jerônimo espera iniciar as obras no início de abril, após a aprovação da planta por parte da prefeitura. Juvenil Cirelli garantiu rapidez no processo e, à exemplo de outras indústrias que se instalam na região, no prazo de 15 dias a regularização estará pronta. 

 “A Gühring está há pouco mais de 20 anos no país e durante esses anos a empresa se caracterizou como empresa de nicho. A partir da construção dessa nova fábrica queremos alçar a Guhring do Brasil para o mesmo patamar de liderança que ela alcançou em nível mundial.”, comenta Jerônimo. A ampliação de capacidade vem em um momento em que clientes globais da Gühring também anunciam novos investimentos no país e as indústrias já instaladas estão aumentando a sua demanda por fornecedores globais.

A Gühring é uma empresa alemã líder em ferramentas rotativas e está presente em 43 países. Seu faturamento global em 2012 alcançou 700 milhões de euros, um crescimento de 25%. Para garantir a qualidade de todos os 44 mil produtos da linha standard e projetos especiais, a Gühring controla todo o processo de produção, desde a matéria prima até a chegada às mãos do cliente, inclusive a fabricação de suas próprias máquinas.

 
 
 
Gühring Brasil ·  Av. Tranquillo Giannini, 1051  ·  Distrito Industrial  ·  13329-600 Salto, SP  ·  T 11 2842-3066 · F 11 2842-3091