Ir à entrada do site Envie um e-mail Siga-nos no Facebook Assista à Gühring TV
 
 
NEWSLETTER
                                Curta a
  TV Gühring            nossa página YouTube Facebook
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Compartilhar em outras redes
ISO 9001 - GÜHRING ISO 9001
Home  /  Novidades  /  Gühring  /  Gühring contribui para geração de...  

Gühring contribui para geração de empregos em Salto


Meta da prefeitura é atrair maior número de indústrias para a cidade

Conhecida como estância turística, Salto, localizada no interior de São Paulo, reafirma também a sua vocação industrial. O município que já concentra dezenas de empresas dos setores metalúrgico, automotivo, mineração, químico, têxtil, cerâmico, entre outros, está implantando um novo empreendimento que irá concentrar fábricas na Rodovia do Açúcar numa área de 500 mil m² e definindo outra área de 1.8 milhão de m², cujos estudos de viabilidade estão sendo concluídos junto aos órgãos governamentais. Apenas em 2013, foram contabilizadas 21 novas empresas que estão transferindo suas operações para a cidade, totalizando investimentos da ordem de R$ 215,7 milhões, e que no conjunto deverão gerar mais de três mil empregos diretos. A Gühring se inclui nesse rol e já se prepara para inaugurar sua nova planta industrial no primeiro trimestre de 2014, cujas obras estão a todo vapor.

Jorge Jerônimo, diretor geral da Gühring, lembra que a opção de levar as operações da companhia de Diadema para Salto obedeceu aos critérios de logística, infraestrutura e ao sistema educacional existente. Também pesou para essa decisão os benefícios propiciados pela prefeitura local no sentido de atrair as indústrias. “Tradicionalmente investimos em alta tecnologia e inovação, e a nossa vinda para a região certamente contribui para aumentar as oportunidades de emprego, sobretudo para os jovens que estão se formando nas escolas técnicas e faculdades da região”.

Na avaliação do executivo, um dos pontos fortes de Salto é justamente a disponibilidade de mão de obra qualificada, já que o município conta com duas instituições de ensino superior, uma unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), e a escola do Senai que será construída numa área de 20 mil m², ao lado da IFSP.

O diretor também ressalta que a Gühring atua há mais de 20 anos no Brasil e o objetivo é estar entre os três maiores fabricantes de ferramentas no país. A nova fábrica, que está sendo instalada em um terreno de 14 mil m², com área construída de 3 mil m², está seguindo rigorosamente o cronograma. “Nossa meta é passar a oferecer no Brasil produtos e serviços que ainda não eram disponibilizados no mercado local, ou eram pouco conhecidos, e produzir ferramentas especiais e novas linhas como as de PCD, CBN, brocas-canhão e ferramentas para MQL. A nova estrutura nos permitirá explorar todo o potencial do portfólio da Gühring, que conta com mais de 45 mil itens, e atingir a meta prevista para 2017 de conquistar 20% do market share do mercado brasileiro de ferramentas rotativas”, conclui Jerônimo.

 
 
Gühring Brasil ·  Av. Tranquillo Giannini, 1051  ·  Distrito Industrial  ·  13329-600 Salto, SP  ·  T 11 2842-3066 · F 11 2842-3091