Ir à entrada do site Envie um e-mail Siga-nos no Facebook Assista à Gühring TV
 
 
NEWSLETTER
                                Curta a
  TV Gühring            nossa página YouTube Facebook
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Compartilhar em outras redes
ISO 9001 - GÜHRING ISO 9001
Home  /  Novidades  /  Gühring  /  GÜHRING APRESENTA NOVA LINHA DE...  

GÜHRING APRESENTA NOVA LINHA DE FERRAMENTAS


São produtos disponíveis para diversas operações de usinagem

 

Flexível, econômica e precisa. Esses adjetivos definem a nova linha Grooving Systems, que a Gühring acaba de introduzir no mercado brasileiro. Trata-se de ferramentas para operações de torneamento interno em diâmetros a partir de 0,7 mm e com alcance em profundidade de até 52 mm, voltadas para o setor de torneamento, corte e canal (interno e face).

"São produtos de altíssima qualidade, fabricados com metal duro e maquinário próprio da Gühring e que têm como usuários indústrias automotivas, engenharia em geral, autopeças, médicas, entre outras”, explica Neider Soares, engenheiro de Aplicação da Gühring Brasil. 

As ferramentas estão disponíveis em duas dimensões de haste Ø6 (G106) e Ø4 (G104) e incluem três opções de tratamento superficial: polido (sem cobertura), TiN e Fire.

Os produtos são oferecidos em sete versões, para diversas operações de usinagem tais como: GT, para torneamento interno e de perfil; GJ, também para torneamento interno e perfil, porém com Viper geometria.  “Nesta linha Grooving Systems, além de sermos pioneiros, temos um grande diferencial de mercado, com ofertas atrativas“, diz Soares.

A Guhring disponibiliza também as seguintes versões: GE, canal, torneamento interno e perfil; GV para preparação de corte e chanfro interno; GA para canais na face e em chanfro; GG para operações de rosqueamento interno; e GN para brochamento.

“O sistema de fixação é único e permite excelente qualidade de montagem da ferramenta no suporte, ou seja, permite a qualidade de preset axial em ±0,02 mm”, informa Soares.  Outra vantagem, segundo o engenheiro, é que neste sistema de montagem o usuário não necessita adquirir suporte esquerdo e direito no caso das barras de torneamento interno, ou seja, a ferramenta é simétrica, sendo possível alterar o sentido de corte da barra com o suporte já fixo no torno, e também é possível usar a refrigeração interna.

 
 
Gühring Brasil ·  Av. Tranquillo Giannini, 1051  ·  Distrito Industrial  ·  13329-600 Salto, SP  ·  T 11 2842-3066 · F 11 2842-3091