Ir à entrada do site Envie um e-mail Siga-nos no Facebook Assista à Gühring TV
 
 
NEWSLETTER
                                Curta a
  TV Gühring            nossa página YouTube Facebook
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Compartilhar em outras redes
ISO 9001 - GÜHRING ISO 9001
Home  /  Novidades  /  Gühring  /  GROB FALA DE NOVAS TECNOLOGIAS E...  

GROB FALA DE NOVAS TECNOLOGIAS E TENDÊNCIAS


O CEO da empresa diz que é preciso ser inovador e oferecer produtos que impressionem o mercado

CEO GROB

A Grob é um dos principais parceiros internacionais da Gühring.  Durante a AMB 2016, um dos principais eventos do setor de máquinas e ferramentas, que aconteceu em setembro, em Stuttgart, na Alemanha , o presidente executivo da Grob, German Wankmiller, falou sobre as novas tecnologias em engenharia mecânica e também sobre as tendências esperadas na indústria automotiva.

Segundo Wankmiller, em conversas com os visitantes da AMB ele teve a impressão  que todos estão preocupados com as mudanças na indústria automotiva, e algumas decisões estão sendo adiadas no momento, pois não está muito claro o rumo que as coisas estão tomando. “Mas esperamos uma série de inovações que modificarão bastante a configuração do carro no futuro. Na GROB, as pessoas já estão nos perguntando o que temos a oferecer em relação à mobilidade elétrica”, diz.

Outro tema importante, diz o executivo, são os componentes leves, ou seja, os componentes em alumínio, bem como os moldes complexos, que exigem uma usinagem de 5 eixos. “Dessa forma, sendo uma empresa na área de projetos, oferecemos também, como prestador de serviço, máquinas, automação e componentes de aquisição para mobilidade elétrica, além de implementar os conhecimentos em gestão necessários. E não é só isso: a dimensão internacional da empresa também é muito importante neste momento". 

Mudanças nos negócios da Grob também foram tema da conversa. “No tradicional comércio de sistemas, sempre implementamos o projeto completo. Por isso, nossos clientes também esperam que a GROB se destaque no novo negócio da mobilidade elétrica devido à sua experiência na área de projetos”, disse Wankmiller.  Em segundo lugar, a indústria automotiva terá que fazer grandes investimentos futuramente e precisa tomar decisões específicas e concretas em relação às novas instalações. “Como a faixa para os investimentos futuros é muito ampla, é importante revisar, manter e ampliar as atuais linhas de produção. Não apenas na Europa, mas no mundo todo.”, ressaltou o executivo. 

Wankmiller fala das consequências deste novo processo de reorientação da indústria automotiva para a GROB. “Com este desenvolvimento, que é muito importante para nós, podemos compensar essa mudança na demanda por sistemas de usinagem e focar mais na vistoria, manutenção e renovação de instalações, o que, significa uma mudança do know-how quanto à colocação em funcionamento, tecnologia NC e mecatrônica. Podemos alcançar isso por meio de medidas de treinamento especializado e qualificação interna”.

O CEO avalia o desenvolvimento na indústria de máquinas em geral. Salienta que  como já ocorreu no passado, o campo da engenharia mecânica continuará sendo fortemente influenciado pelo desenvolvimento da indústria automotiva. “Consequentemente, também precisamos ser muito inovadores, oferecendo novos produtos para impressionar o mercado com relação ao nosso know-how em tecnologia”.

Wankmiller diz que é preciso atender às exigências da nova tecnologia de motores, dos componentes leves, mas também da digitalização . “Se conseguirmos isso, temos boas chances de continuar conduzindo a nossa empresa com sucesso. Porém, para conseguirmos isso, é necessário um grande esforço e muito engajamento para aproveitar este potencial nos nossos futuros projetos”, finaliza o executivo da Grob. 

 
 
Gühring Brasil ·  Av. Tranquillo Giannini, 1051  ·  Distrito Industrial  ·  13329-600 Salto, SP  ·  T 11 2842-3066 · F 11 2842-3091