Ir à entrada do site Envie um e-mail Siga-nos no Facebook Assista à Gühring TV
 
 
NEWSLETTER
                                Curta a
  TV Gühring            nossa página YouTube Facebook
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Compartilhar em outras redes
ISO 9001 - GÜHRING ISO 9001
Home  /  Novidades  /  Gühring  /  GERENCIAMENTO SOB MEDIDA  

GERENCIAMENTO SOB MEDIDA


Equipe especialista levanta demandas e apresenta soluções para os clientes

 gerenciamento

Administrar as ferramentas no chão de fábrica não é luxo, e sim algo fundamental para as empresas que querem controlar custos e estoques, evitando assim paradas de máquinas caras por falta de ferramentas à mão do operador. “16% de todas as interrupções do fluxo de trabalho podem ser atribuídas à falta de ferramentas no local certo. Especialistas calculam que cerca de 30% a 60% das ferramentas estocadas numa indústria são consideradas perdidas, por estarem fora de lugar ou espalhadas de forma desordenada pelo chão de fábrica”, ressalta Bruno Ribeiro, supervisor de gerenciamento de ferramentas da Gühring Brasil, empresa presente no país há 27 anos.

De origem alemã, a Gühring é responsável por 63 projetos de gerenciamento, cinco deles localizados no Brasil. “Gerenciamento de ferramentas era uma área que praticamente não tínhamos presença no país e, atualmente, é o espaço onde a Gühring Brasil vem conquistando market share”, informa Ribeiro. Dentro da área de serviços de gerenciamento, a Gühring tem um portfólio de serviços sob medida para cada segmento. "Nós temos uma equipe especialista, que quando solicitada, vai até o cliente e levanta suas demandas e seus problemas na área industrial e apresenta um leque de soluções para ajudá-lo. Disponibilizamos serviços e produtos para cada necessidade de negócio. O cliente não precisa abandonar uma marca para contratar nossos serviços. Estamos prontos para operar em ambientes heterogêneos”, diz o engenheiro.

Os projetos contemplam conceitos para Tool management, logística completa e parcerias com diversos fabricantes. Na FCA (Fiat Chrysler Automobiles), por exemplo, a Gühring é responsável pelo gerenciamento tecnológico e logístico, assim como pelo controle de estoque. O combo de serviços inclui: refiação, cobertura, modificações e reparos nas ferramentas da montadora.  Na Mahle, o leque de serviços são os mesmos prestados na FIAT, acrescentando ainda o “preset”, que é a montagem, desmontagem, ajustes, garantias e acompanhamentos.  

Na fabrica de motores da Volkswagen, em São Carlos, a Gühring tem alocado 18 funcionários só para atender o cliente.  Ali ela é responsável pelo  gerenciamento, logística (refiação), Centro de Serviços e Preset. Pode-se dizer que Gühring tem uma filial dentro da fábrica de motores da VW, onde ela é responsável pelas ferramentas utilizadas na usinagem de motores. Na Fagor, outro cliente, são oferecidos serviços de gerenciamento e logística. “As empresas que atuam no segmento de usinagem buscam aproveitar melhor a sua equipe para focar no negócio principal e, assim, ampliar os ganhos com mais produtividade e qualidade do seu produto final, enquanto nós, parceiros de negócios, cuidamos do ferramental de corte no chão de fábrica”, finaliza Ribeiro.

 
 
Gühring Brasil ·  Av. Tranquillo Giannini, 1051  ·  Distrito Industrial  ·  13329-600 Salto, SP  ·  T 11 2842-3066 · F 11 2842-3091