Home > Notícias > Gühring > FRESAS DE ALTO DESEMPENHO

FRESAS DE ALTO DESEMPENHO

15/04/2014

RF-100 tem vida útil até quatro vezes maior

O fresamento é um dos processos mais importantes na operação de usinagem. Por esse motivo, ele é um dos focos da Gühring do Brasil, que está colocando em evidência a linha Premium RF-100, composta por fresas de metal duro de alto desempenho. Trata-se de uma ferramenta de acabamento e desbaste até 60% mais rápida que as opções de mercado. Indicada para operações de desbaste e acabamento (com a mesma ferramenta), a RF 100 conta com exclusivo projeto da hélice (espirais desiguais), que reduz vibrações e permite alta taxa de avanços.

A ferramenta está disponível em versões de 3 a 6 cortes e pode alcançar vida útil até 4 vezes maior quando comparada com modelos de fresas convencionais. “Essa linha de fresas de metal duro integral é de excelente acabamento superficial e tem várias opções, sendo o principal produto utilizado na indústria de moldes e matrizes”, ressalta Marcelo Teles, supervisor de vendas da Gühring.

Ele observa que, nesses segmentos, a produtividade é um dos principais quesitos a serem perseguidos, pois o tempo gasto para fabricar um molde pode durar de algumas horas até alguns dias. A família RF-100 tem modelos para aplicações específicas para uso em aço, ferro fundido, aço endurecido, inox, alumínio, usinagem de ligas de titânio e materiais com dureza de até 60 HRC.

“Somos um dos poucos fabricantes de ferramentas no Brasil que produzem esse tipo de fresa com matéria prima própria. Controlamos a qualidade e o fornecimento do metal duro, proporcionando às nossas fresas um melhor desempenho, vida útil prolongada e maior capacidade de repetição”, explica Teles. A Gühring também oferece um pacote de prestação de serviço que, mantendo a mesma tecnologia, vai desde a reafiação da fresa até a possibilidade de retrabalho e revestimento das ferramentas.